Palácio Joaquim Nabuco fecha suas portas para se tornar museu

O prédio, localizado na Rua da Aurora, na área central do Recife, sedia a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) há 142 anos. A proposta é transformar o espaço no Museu Legislativo do Estado. Ele será fechado a partir de terça-feira (1º), mas ainda não há previsão para o início da reforma, que pode custar cerca de  R$ 18 milhões.

O objetivo é tornar o local um símbolo turístico para a cidade. Para isso, todos os elementos arquitetônicos e mobiliários, assim como os documentos históricos serão incorporados ao museu e tombados.

O novo prédio da Alepe, que receberá as atividades legislativas, fica na Rua da União. O ambiente conta com um auditório com cerca de 140 lugares e quatro plenários – entre eles o plenário principal Eduardo Henrique Aciolly Campos.  As funções no novo edifício devem ser retomadas na íntegra até o dia 05 de agosto.



Artigos relacionados

Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer é, sem dúvida, um dos brasileiros mais conhecidos em todo o mundo e um dos arquitetos de maior destaque internacional. Sua marca característica são as construções com curvas e ondulações variadas.

Sydnei Menezes: sustentabilidade acima de tudo

Para o arquiteto Sydnei Menezes, presidente do CAU/RJ, a sustentabilidade se expressa nos princípios básicos da iluminação, ventilação e insolação. Menezes aponta como exemplo de boa arquitetura o Palácio Gustavo Capanema, antiga sede do MEC no Rio de Janeiro. Relacionado

Severiano Mário Porto

Mineiro de Uberlândia (1928), Severiano Mario Porto formou-se em Arquitetura na Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, atual UFRJ. Tinha 37 anos quando foi para Manaus. Naquela época, 1965, a Amazônia ainda tinha poucas obras de porte e

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta