Palácio Joaquim Nabuco fecha suas portas para se tornar museu

O prédio, localizado na Rua da Aurora, na área central do Recife, sedia a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) há 142 anos. A proposta é transformar o espaço no Museu Legislativo do Estado. Ele será fechado a partir de terça-feira (1º), mas ainda não há previsão para o início da reforma, que pode custar cerca de  R$ 18 milhões.

O objetivo é tornar o local um símbolo turístico para a cidade. Para isso, todos os elementos arquitetônicos e mobiliários, assim como os documentos históricos serão incorporados ao museu e tombados.

O novo prédio da Alepe, que receberá as atividades legislativas, fica na Rua da União. O ambiente conta com um auditório com cerca de 140 lugares e quatro plenários – entre eles o plenário principal Eduardo Henrique Aciolly Campos.  As funções no novo edifício devem ser retomadas na íntegra até o dia 05 de agosto.



Artigos relacionados

No aniversário de Oscar Niemeyer, auditório do Memorial é reaberto

Passou-se quatro anos desde que o auditório Simon Bolivar, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi atingindo por um incêndio que destruiu boa parte de sua estrutura e diversas obras de arte que compunham o espaço. Agora, 15 de dezembro de

Porta para a gente “diferenciada” por Plínio Bortolotti

EM EDIFÍCIO DE NOVA YORK RICOS E DESPOSSUÍDOS viverão juntos, porém separados; prédio de luxo terá um “portão dos pobres”.

Affonso Eduardo Reidy

Affonso Eduardo Reidy nasceu em Paris, em 1909, mas fez sua carreira no Rio de Janeiro, onde faleceu, em 1964. Antes mesmo de formar-se na Escola Nacional de Belas Artes (Enba), em 1930, foi estagiário do urbanista francês Donat Alfred

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta