Paulo Mendes da Rocha e Toyo Ito palestram na Expo Revestir

Paulo Mendes da Rocha e Toyo Ito palestram na Expo Revestir

Entre os dias 13 e 16 de março, o Transamérica Expo Center, em São Paulo, recebe o Expo Revestir 2018, promovido pela associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER).

Conhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a Expo Resistir se consolidou, ao longo dos seus 16 anos de história, como a principal plataforma de negócios no mercado nacional e internacional. Por isso, o evento será dividido em duas etapas.

 

Business Day: dois dias intensos para rodadas de negócios.

Os dias 13 e 14 de março serão destinados ao atendimento exclusivo a visitantes que pretende estreitar relações comerciais e fechar contratos com mais conforto e tranquilidade.

 

Creative Day: tendências e muito conhecimento.

A feira é o grande momento das marcas lançarem coleções exclusivas, revelarem tendências, além de trazerem novas tecnologias. Portanto, os dias 15 e 16 de março serão orientados para experiências únicas e surpreendentes para quem busca inspiração do que há de mais atual no mercado.

A estratégia da exposição visa direcionar o público e otimizar a participação de quem visita o local que, durante os quatro dias, torna-se a maior vitrine de produtos com cerca de 40 mil m², distribuídos em sete pavilhões, para apresentar o lançamento de mais de 250 marcas nos segmentos de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, além de rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

Além da exposição dos novos materiais, o evento ainda apresenta o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, no qual importantes palestrantes internacionalmente reconhecidos marcam presença.

O coreano Toyo Ito (radicado no Japão), vencedor do Prêmio Pritzker em 2013, é o primeiro a discursar, às 14h45. Sua obra de maior notoriedade é a Mediateca de Sendai, no Japão. Além dele, Paulo Mendes da Rocha também participa do Fórum, às 15h45. Considerado pertencente à chamada geração modernista liderada por Villanova Artigas e Le Corbusier, ele é, sem dúvida, um dos arquitetos brasileiros mais importantes e premiados internacionalmente.



Artigos relacionados

Severiano Mário Porto

Mineiro de Uberlândia (1928), Severiano Mario Porto formou-se em Arquitetura na Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, atual UFRJ. Tinha 37 anos quando foi para Manaus. Naquela época, 1965, a Amazônia ainda tinha poucas obras de porte e

Nova sede do Instituto Moreira Salles, em São Paulo, abre suas portas

A inauguração para o público acontecerá na quarta-feira (20). Nesta terça-feira a sede abre suas portas para convidados com cinco grandes exposições, incluindo “The Clock”, do artista Christian Marclay, que dura um dia inteiro, e fotos da série “Os americanos”,

Burle Marx

Roberto Burle Marx, um expoente do paisagismo no Brasil, estudou pintura em Berlim, na Alemanha, no final dos anos 1920. Ele introduz o uso de plantas nativas para composição dos jardins e cria os primeiros projetos de terraços com uma aura especificamente brasileira.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta