Paulo Mendes da Rocha e Toyo Ito palestram na Expo Revestir

Paulo Mendes da Rocha e Toyo Ito palestram na Expo Revestir

Entre os dias 13 e 16 de março, o Transamérica Expo Center, em São Paulo, recebe o Expo Revestir 2018, promovido pela associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER).

Conhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a Expo Resistir se consolidou, ao longo dos seus 16 anos de história, como a principal plataforma de negócios no mercado nacional e internacional. Por isso, o evento será dividido em duas etapas.

 

Business Day: dois dias intensos para rodadas de negócios.

Os dias 13 e 14 de março serão destinados ao atendimento exclusivo a visitantes que pretende estreitar relações comerciais e fechar contratos com mais conforto e tranquilidade.

 

Creative Day: tendências e muito conhecimento.

A feira é o grande momento das marcas lançarem coleções exclusivas, revelarem tendências, além de trazerem novas tecnologias. Portanto, os dias 15 e 16 de março serão orientados para experiências únicas e surpreendentes para quem busca inspiração do que há de mais atual no mercado.

A estratégia da exposição visa direcionar o público e otimizar a participação de quem visita o local que, durante os quatro dias, torna-se a maior vitrine de produtos com cerca de 40 mil m², distribuídos em sete pavilhões, para apresentar o lançamento de mais de 250 marcas nos segmentos de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, além de rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

Além da exposição dos novos materiais, o evento ainda apresenta o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, no qual importantes palestrantes internacionalmente reconhecidos marcam presença.

O coreano Toyo Ito (radicado no Japão), vencedor do Prêmio Pritzker em 2013, é o primeiro a discursar, às 14h45. Sua obra de maior notoriedade é a Mediateca de Sendai, no Japão. Além dele, Paulo Mendes da Rocha também participa do Fórum, às 15h45. Considerado pertencente à chamada geração modernista liderada por Villanova Artigas e Le Corbusier, ele é, sem dúvida, um dos arquitetos brasileiros mais importantes e premiados internacionalmente.



Artigos relacionados

Arquitetura Social: CAU/BR e CAU/UF destacam projetos inovadores

Projetos de Habitação Social desenvolvidos por arquitetos e urbanistas estarão em destaque nos sites do CAU/BR e dos CAU/UF. Série especial de reportagens vai mostrar o trabalho de arquitetos e urbanistas que, superando orçamentos reduzidos e unificando diferentes opiniões, conseguiram

Parque Urbano Internacional da Paz terá parceria do Sistema ONU no Brasil

Brasília ganhará a Praça e o Parque Urbano Internacional da Paz. A decisão foi anunciada em evento na Casa da ONU nesta segunda-feira (18), com a assinatura de um decreto pelo governador Rodrigo Rollemberg. A iniciativa é uma parceria do

Especial Dia da Mulher: Elisabete França

Elisabete é arquiteta e urbanista nascida em Curitiba. Atualmente é diretora do Studio2E Ideias Urbanas e professora em cursos de graduação e especialização, em instituições como a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e o núcleo de estudos USPCidades. Entre 1993 e 2000, coordenou o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Guarapiranga, respondendo pela urbanização de mais de 100 favelas, entretanto, sua atuação recente mais conhecida aconteceu durante sua gestão como Superintendente da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo, entre 2005 e 2012.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta