Paulo Mendes da Rocha e Toyo Ito palestram na Expo Revestir

Paulo Mendes da Rocha e Toyo Ito palestram na Expo Revestir

Entre os dias 13 e 16 de março, o Transamérica Expo Center, em São Paulo, recebe o Expo Revestir 2018, promovido pela associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER).

Conhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a Expo Resistir se consolidou, ao longo dos seus 16 anos de história, como a principal plataforma de negócios no mercado nacional e internacional. Por isso, o evento será dividido em duas etapas.

 

Business Day: dois dias intensos para rodadas de negócios.

Os dias 13 e 14 de março serão destinados ao atendimento exclusivo a visitantes que pretende estreitar relações comerciais e fechar contratos com mais conforto e tranquilidade.

 

Creative Day: tendências e muito conhecimento.

A feira é o grande momento das marcas lançarem coleções exclusivas, revelarem tendências, além de trazerem novas tecnologias. Portanto, os dias 15 e 16 de março serão orientados para experiências únicas e surpreendentes para quem busca inspiração do que há de mais atual no mercado.

A estratégia da exposição visa direcionar o público e otimizar a participação de quem visita o local que, durante os quatro dias, torna-se a maior vitrine de produtos com cerca de 40 mil m², distribuídos em sete pavilhões, para apresentar o lançamento de mais de 250 marcas nos segmentos de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, além de rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

Além da exposição dos novos materiais, o evento ainda apresenta o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, no qual importantes palestrantes internacionalmente reconhecidos marcam presença.

O coreano Toyo Ito (radicado no Japão), vencedor do Prêmio Pritzker em 2013, é o primeiro a discursar, às 14h45. Sua obra de maior notoriedade é a Mediateca de Sendai, no Japão. Além dele, Paulo Mendes da Rocha também participa do Fórum, às 15h45. Considerado pertencente à chamada geração modernista liderada por Villanova Artigas e Le Corbusier, ele é, sem dúvida, um dos arquitetos brasileiros mais importantes e premiados internacionalmente.



Artigos relacionados

Obras de Oscar Niemeyer são tombadas como Patrimônio Cultural

No dia 7 de junho, o Ministério da Cultura decretou o tombamento de 27 obras projetadas pelo arquiteto. Entre elas está o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, o Museu da Arte Contemporânea em Niterói e

Veja aqui todos os episódios da 2ª temporada da série Arquiteturas, do SescTV

Série aborda obras e processos de ocupação de destaque em vários locais do país

Burle Marx

Roberto Burle Marx, um expoente do paisagismo no Brasil, estudou pintura em Berlim, na Alemanha, no final dos anos 1920. Ele introduz o uso de plantas nativas para composição dos jardins e cria os primeiros projetos de terraços com uma aura especificamente brasileira.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta