Planta baixa

Planta baixa

Planta baixa é um desenho técnico esquemático feito a partir do corte horizontal a 1,5m a partir da base do edifício. Nela é possível visualizar o ambiente como se estivesse olhando de cima, sem o telhado. Nesta representação, é possível mostrar a dimensão da área construída, largura e comprimento dos elementos internos e externos, relacionar a disposição recomendada para itens de acabamento, etc.

Um prédio residencial por exemplo, possui várias camadas de planta. Sendo a planta baixa o nível de acesso e as outras plantas representando os outros andares. 

A visualização e o entendimento de um projeto são facilitados pelo uso das maquetes e dos cortes.

 



Artigos relacionados

Corte

Como planta e fachada, o corte é uma representação da construção. Especificamente, o corte busca mostrar a dimensão vertical de uma edificação. Seria como uma “fatia” do prédio.

Pilotis

Típicos da arquitetura modernista brasileira, os pilotis foram essenciais para a aplicação dos valores dessa escola. Uma marca dessa escola é o vão livre no térreo, o qual não seria possível sem a sustentação dos edifícios através de pilotis.

Para que serve um Plano Diretor?

O Plano Diretor é um documento regulamentador do planejamento e ordenamento do território de um dado município. Neste documento está definida a organização municipal do território, onde se estabelece a referenciação espacial dos usos e actividades do solo municipal através

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta