Planta baixa

Planta baixa

Planta baixa é um desenho técnico esquemático feito a partir do corte horizontal a 1,5m a partir da base do edifício. Nela é possível visualizar o ambiente como se estivesse olhando de cima, sem o telhado. Nesta representação, é possível mostrar a dimensão da área construída, largura e comprimento dos elementos internos e externos, relacionar a disposição recomendada para itens de acabamento, etc.

Um prédio residencial por exemplo, possui várias camadas de planta. Sendo a planta baixa o nível de acesso e as outras plantas representando os outros andares. 

A visualização e o entendimento de um projeto são facilitados pelo uso das maquetes e dos cortes.

 



Artigos relacionados

Urbanismo

Cada cidade é única. Mas toda cidade é uma promessa de um estilo de vida, para quem vive nela. O campo de estudo dedicado a entender o impacto social que nossas intervenções causam no ambiente da cidade, para torná-la melhor e mais eficiente é o urbanismo.

Cambota

Molde de madeira ou de ferro empregado na confecção de arcos, ou denominação dada à peça de madeira curva com meia volta utilizada na execução de forros encurvados. Empregada também na construção de colunas de concreto curvas.   Relacionado

Espraiamento

Arquitetura para Todos explica: o fenômeno que expande as cidades, mas reduz o adensamento.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta