Prefeitura de São Paulo receberá a posse do terreno do Parque Augusta

Em agosto de 2018 a Prefeitura de São Paulo firmou os termos de negociação que preveem a transferência do terreno por doação ao município. Em troca, ficou estabelecido que as empresas poderiam construir em outra área aquilo que chegou a ser autorizado para ser levantado no Parque Augusta.

Neste sábado (6), cerca de seis meses depois do acordo, a Prefeitura irá assinar a escritura do Parque. O evento acontecerá no próprio terreno, a 10h. O documento efetiva o acordo feito entre a gestão municipal, o ministério Público e as construtoras – Setin e Cyrela-, feito em agosto.

“A assinatura da escritura representa a realização de um sonho de 40 anos da sociedade civil. São Paulo ganha um lindo Parque”, defendeu Silvio Marques, promotor da área do Patrimônio Público, em entrevista para o G1.

No acordo com o poder privado está previsto o investimento de R$ 9,85 milhões em obras que abrangem, além da construção do próprio parque, a restauração da portaria e da edificação do antigo Colégio Des Oiseaux, que fica dentro do terreno, e a construção do Boulevard Gravataí, que conecta o parque à Praça Roosevelt. Além disso, o montante prevê os gastos com a manutenção do parque pelo período de dois anos.

 

Fontes: G1; Archdaily

 



Artigos relacionados

Ocupação Gregori Warchavchik

Está aberta a Ocupação Gregori Warchavchik. A mostra faz parte da 44ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural. Naturalizado brasileiro, o arquiteto ucraniano Gregori Warchavchik foi o responsável pela construção da primeira obra modernista no Brasil, a Casa Modernista, localizada

Estudantes brasileiros vencem Prêmio global da Schindler

A premiação, que aconteceu no dia 25 de abril, no Monte Líbano, em São Paulo, teve como tema soluções de arquitetura e design urbano para a área do Ceagesp, de 700 mil metros quadrados. A equipe vencedora, que recebeu um

Exposição permite que visitante “coma” Brasília

Uma Brasília mais “doce” poderá ser devorada neste sábado, a partir das 11 horas da manhã.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta