Prêmio Pritzker de 2018 será anunciado no começo de março

Prêmio Pritzker de 2018 será anunciado no começo de março

O Prêmio Pritzker de Arquitetura foi fundado em 1979 por Jay A. Pritzker e sua esposa, Cindy, com o propósito de honrar anualmente um arquiteto vivo, cujo trabalho demonstra uma combinação de qualidades como talento, visão e comprometimento, que tenham produzido consistentes e significativas contribuições para a humanidade e a construção ambiental por meio da arte da arquitetura.

O juri será composto por Glenn Murcutt; Stephen Breyer; André Aranha Corrêa do Lago; Lord Peter Palumbo; Richard Rogers; Kazuyo Sejima; Benedetta Tagliabue; Ratan N. Tata; Wang Shu e Martha Thorne.

O Prêmio será anunciado na quarta-feira, 7 de março, às 10 horas da manhã. Os laureados passados incluem uma lista de nomes influentes da arquitetura, incluindo Philip Johnson, Zaha Hadid, Rem Koolhaas, Oscar Niemeyer, Norman Foster, Peter Zumthor, Toyo Ito, Alejandro Aravena, Paulo Mendes da Rocha e, mais recentemente, Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramon Vilalta do RCR Arquitectes.



Artigos relacionados

Empresa alemã é a primeira a desenvolver elevador sem cabos

A empresa ThyssenKrupp conseguiu desenvolver uma tecnologia que permite a mobilidade do elevador Multi  na horizontal e na vertical, sem a necessidade de cabos. O projeto foi inspirado nas invenções de “Willy Wonka”, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Exposição comemora aniversário de Oscar Niemeyer

Exposição inaugurada na quinta-feira (09) comemora o aniversário do mestre Oscar Niemeyer, que faria 110 anos no dia 15 de dezembro. O evento, de curadoria de Max Perlingeiro, acontece na Pinakotheke Cultural, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O arquiteto

Filme “EstereoEnsaios São Paulo”: um registro poético da metrópole em 3D

EstereoEnsaios São Paulo é um filme-ensaio que revive o espírito dos filmes “Sinfonia de Cidades” da era silenciosa, no contexto estereográfico digital do século XXI. O filme foi composto como sinfonia musical com o intuito de dialogar com o filme São Paulo,

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta