Prêmio Pritzker de 2018 será anunciado no começo de março

Prêmio Pritzker de 2018 será anunciado no começo de março

O Prêmio Pritzker de Arquitetura foi fundado em 1979 por Jay A. Pritzker e sua esposa, Cindy, com o propósito de honrar anualmente um arquiteto vivo, cujo trabalho demonstra uma combinação de qualidades como talento, visão e comprometimento, que tenham produzido consistentes e significativas contribuições para a humanidade e a construção ambiental por meio da arte da arquitetura.

O juri será composto por Glenn Murcutt; Stephen Breyer; André Aranha Corrêa do Lago; Lord Peter Palumbo; Richard Rogers; Kazuyo Sejima; Benedetta Tagliabue; Ratan N. Tata; Wang Shu e Martha Thorne.

O Prêmio será anunciado na quarta-feira, 7 de março, às 10 horas da manhã. Os laureados passados incluem uma lista de nomes influentes da arquitetura, incluindo Philip Johnson, Zaha Hadid, Rem Koolhaas, Oscar Niemeyer, Norman Foster, Peter Zumthor, Toyo Ito, Alejandro Aravena, Paulo Mendes da Rocha e, mais recentemente, Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramon Vilalta do RCR Arquitectes.



Artigos relacionados

As mulheres que venceram o Pritzker

No mês das mulheres, a revista Vogue discorre sobre a participação feminina na história do Prêmio Pritzker.     Por GIOVANNA MARADEI Embora sejam inegáveis os méritos de destacar um nome tão relevante quanto do arquiteto e professor Balkrishna Doshi,

CAU/BR lança campanha “Projeto Arquitetônico, só com arquiteto”

Campanha do CAU/BR chama atenção para o respeito à resolução 51

Prefeito João Doria quer mudar lei de zoneamento nos bairros de São Paulo

São Paulo – Com o argumento de que é preciso adaptar as regras à realidade da cidade e incentivar a construção de novas moradias, a gestão do prefeito João Doria (PSDB) apresentou um projeto de “ajustes” na Lei de Zoneamento

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta