Prêmio Pritzker de 2018 será anunciado no começo de março

Prêmio Pritzker de 2018 será anunciado no começo de março

O Prêmio Pritzker de Arquitetura foi fundado em 1979 por Jay A. Pritzker e sua esposa, Cindy, com o propósito de honrar anualmente um arquiteto vivo, cujo trabalho demonstra uma combinação de qualidades como talento, visão e comprometimento, que tenham produzido consistentes e significativas contribuições para a humanidade e a construção ambiental por meio da arte da arquitetura.

O juri será composto por Glenn Murcutt; Stephen Breyer; André Aranha Corrêa do Lago; Lord Peter Palumbo; Richard Rogers; Kazuyo Sejima; Benedetta Tagliabue; Ratan N. Tata; Wang Shu e Martha Thorne.

O Prêmio será anunciado na quarta-feira, 7 de março, às 10 horas da manhã. Os laureados passados incluem uma lista de nomes influentes da arquitetura, incluindo Philip Johnson, Zaha Hadid, Rem Koolhaas, Oscar Niemeyer, Norman Foster, Peter Zumthor, Toyo Ito, Alejandro Aravena, Paulo Mendes da Rocha e, mais recentemente, Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramon Vilalta do RCR Arquitectes.



Artigos relacionados

São Paulo deve ganhar roda gigante feita por arquitetos da London Eye

A proposta é que a roda gigante paulista tenha cerca de 150 metros de altura e conte com 32 cabines – cada uma com capacidade para 32 pessoas. De acordo com informações publicadas na Coluna da jornalista Mônica Bergamo, o

Biblioteca do Parque Villa Lobos concorre a melhor do mundo

A Biblioteca do Parque Villa Lobos (BVL), localizada na região oeste de São Paulo, concorre ao prêmio de melhor biblioteca pública da Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA). Ela está entre as cinco finalista, junto com espaços da

A soma será melhor por Sérgio Magalhães

A nova cidade precisará se somar à cidade existente ficando onde está. Ao invés de dispersar as construções, concentrar e manter a população.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta