Projeto de Tocantins ganha 4º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel

by Portal Arquitetura | 14 de agosto de 2017 16:20

Na quinta-feira (10) foram anunciados os três vencedores da quarta edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel. O projeto Moradas Infantis, de autoria dos tocantinenses Adriana Benguela, Marcelo Rosenbaum, Gustavo Utrabo e Pedro Duschenes ganhou primeiro lugar. O prêmio é uma viagem para Xangai, na China.

Em segundo lugar ficou o projeto Mirante 9 de Julho, dos arquitetos Marcos Paulo Caldeira e Mila Strauss; e em terceiro o projeto Subsolanus, realizado na Cidade do México DF, de autoria de Enk te Winkel, Anna Juni, Gustavo Delonero e Marina Canhadas.

Ao todo, foram recebidos 186 projetos, de 12 Estados brasileiros e Distrito Federal. O júri, composto pelos arquitetos Carla Juaçaba, Gustavo Penna, Nabil Bonduki e Priscyla Gomes, selecionou os 10 finalistas, que participam da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, de 10 de agosto a 17 de setembro, de terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

Sobre o Prêmio:
O Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel é destinado exclusivamente a arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivem no Brasil há pelo menos dois anos, com até 45 anos de idade, e projetos construídos durante os últimos dez anos.

Source URL: http://arquiteturaurbanismotodos.org.br/projeto-de-tocantins-ganha-4o-premio-de-arquitetura-instituto-tomie-ohtake-akzonobel/