Restauração do Teatro Cultura Artística deve começar ainda nesse ano

Restauração do Teatro Cultura Artística deve começar ainda nesse ano

O Teatro, que foi parcialmente incendiado em 2008, será reconstruído a partir do fim do ano, de acordo com a Sociedade de Cultura Artística. Fundada em 1912, a Sociedade visa promover e divulgar obras de artes plásticas e performáticas – exposições, concertos, recitais, conferências, espetáculos teatrais e de dança.

Com a interdição do Teatro após o incidente, as performances passaram a ser realizadas na Sala São Paulo. A previsão é de que até 2021 o edifício seja reinaugurado e as atividades sejam retomadas no local.  

O novo prédio, locado no mesmo endereço, próximo à Praça Roosevelt, no centro da capital paulista, terá suas proporções mantidas: quatro andares e 7,6 mil metros quadrados de área construída. Na fachada, o maior painel existente de Di Cavalcanti foi recuperado, assim como os foyers do primeiro e segundo andares.

Nas laterais do piso térreo, as lojas idealizadas por Rino Levi serão utilizadas como café e livraria com entrada interna e externa. No total serão quatro salas multiuso, que receberão atividades como ensaios, cursos, palestras e eventos; além de duas salas de música. A principal, com capacidade para 750 pessoas, receberá espetáculos de músicas acústicas e sonorizadas. A segunda comportará apenas 150 lugares, contudo, será a primeira em São Paulo a oferecer condições de excelência para formação de câmara de até 80 músicos.

Segundo a Sociedade, o orçamento da primeira parte do projeto de restauração será de 30 milhões. O restante dos recursos será captado por meio da Lei Rouanet e de doações.



Artigos relacionados

O Caminho do Pedregulho por Paula Cesarino Costa

50 anos da morte de Reidy e suas obras ainda têm muito a nos ensinar.

Nova sede do Instituto Moreira Salles, em São Paulo, abre suas portas

A inauguração para o público acontecerá na quarta-feira (20). Nesta terça-feira a sede abre suas portas para convidados com cinco grandes exposições, incluindo “The Clock”, do artista Christian Marclay, que dura um dia inteiro, e fotos da série “Os americanos”,

Hidroanel de São Paulo, um outro rumo para a cidade

O projeto do Hidroanel de São Paulo, previsto para 2040, pode mudar radicalmente a dinâmica da cidade e a relação dos cidadãos com os rios.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta