O que é um bom projeto para Roberto Moita

O que é um bom projeto para Roberto Moita

 

O arquiteto Roberto Moita explica a essência da arquitetura e comenta a perda da significância da arquitetura como bem cultural após a era de ouro do modernismo. Segundo ele, é possível recuperar o destaque anterior, mas isso depende de uma mudança de cultura da população e da postura dos próprios arquitetos.

Roberto Moita foi entrevistado por Paulo Markun com exclusividade para o portal Arquitetura e Urbanismo para Todos, do CAU/BR.



Artigos relacionados

A primeira atividade humana, por Gustavo Penna

Um do mais importantes arquitetos mineiros, cuja obra faz parte do pós-modernismo brasileiro. Gustavo Penna teve muito convívio com a arquitetura modernista, mas tornou-se um crítico dela.

Sérgio Parada: arquitetura dos anos 50 não atingia a todos

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HjRvOiTUAPA&w=832&h=h468] O arquiteto Sérgio Parada, sócio do escritório Sérgio Roberto Parada Arquitetos Associados reconhece a importância da arquitetura moderna que marcou os anos 50 do século passado, mas alerta: ela não alcançava toda a sociedade. Parada atua em  Brasília, onde concedeu

Música não é só bossa nova e arquitetura não é só moderna, diz Sylvio de Podestá

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4_c6uYJ0860&w=832&h=h468] O arquiteto mineiro Sylvio de Podestá critica o dogmatismo da arquitetura moderna brasileira e diz que como na música não se pode reduzir tudo à bossa nova, na arquitetura, é preciso enfrentar o desafio dos grandes centros e conversar

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta