O que é um bom projeto para Roberto Moita

O que é um bom projeto para Roberto Moita

 

O arquiteto Roberto Moita explica a essência da arquitetura e comenta a perda da significância da arquitetura como bem cultural após a era de ouro do modernismo. Segundo ele, é possível recuperar o destaque anterior, mas isso depende de uma mudança de cultura da população e da postura dos próprios arquitetos.

Roberto Moita foi entrevistado por Paulo Markun com exclusividade para o portal Arquitetura e Urbanismo para Todos, do CAU/BR.



Artigos relacionados

A evolução de São Paulo, por Décio Tozzi

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2PpEIobIqUM&w=832&h=h468] Para o portal Arquitetura e Urbanismo Para Todos do CAU/BR, Paulo Markun entrevistou o arquiteto Decio Tozzi. Temas: 00:00 Exemplo de boa arquitetura: Garagem de Barcos 01:46 O que a cidade ganha com a arquitetura 02:39 São Paulo: evolução

Décio Tozzi: reflexão e prospecção na Arquitetura

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vOPpQYqOs3A&w=832&h=h468] O arquiteto Décio Tozzi vê aspectos reflexivos e prospectivos na Arquitetura, mas lamenta que a maior parte das obras das cidades não tenha o trabalho dos arquitetos. Entrevista a Paulo Markun para o portal Arquitetura e Urbanismo Para Todos

Gustavo Penna: o modernismo se desgastou

Em um bate-papo para o portal Arquitetura para Todos do CAU/BR, Gustavo Penna responde a Paulo Markun por que considera a arquitetura modernista dos anos 60 um estilo importante, porém já desgastado.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta