Roberto Moita: aspectos locais versus grandes aglomerados urbanos

Roberto Moita: aspectos locais versus grandes aglomerados urbanos

 

O arquiteto Roberto Moita dá sua visão sobre a arquitetura e traça um panorama da profissão atualmente, seus novos desafios e possibilidades na sociedade brasileira. Para ele, os arquitetos devem recuperar o destaque que a profissão possuía através de maior participação nos temas nacionais.

Roberto Moita foi entrevistado por Paulo Markun com exclusividade para o portal Arquitetura e Urbanismo para Todos, do CAU/BR.

 



Artigos relacionados

Índio da Costa: a culpa é dos arquitetos

O arquiteto Índio da Costa foi entrevistado por Paulo Markun para o Portal Arquitetura e Urbanismo para Todos, do CAU/BR. Para ele, se a arquitetura brasileira atual perdeu sua importância, isso se deve à dificuldade de comunicação dos próprios arquitetos.

Sylvio de Podestá: não houve anos dourados

Para o portal Arquitetura e Urbanismo Para Todos do CAU/BR, Paulo Markun entrevistou a arquiteto Sylvio de Podestá, um crítico da arquitetura modernista que teve seu apogeu nos anos 50 do século passado.

O que é um bom projeto, por Rosa Kliass

A paisagista Rosa Kliass, de 82 anos, relembra sua atuação na Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas e explicou o que um projeto precisa ter para ser de seu agrado. Com Paulo Markun, ela também debateu o paisagismo de São Paulo e

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta