Roberto Moita: aspectos locais versus grandes aglomerados urbanos

Roberto Moita: aspectos locais versus grandes aglomerados urbanos

 

O arquiteto Roberto Moita dá sua visão sobre a arquitetura e traça um panorama da profissão atualmente, seus novos desafios e possibilidades na sociedade brasileira. Para ele, os arquitetos devem recuperar o destaque que a profissão possuía através de maior participação nos temas nacionais.

Roberto Moita foi entrevistado por Paulo Markun com exclusividade para o portal Arquitetura e Urbanismo para Todos, do CAU/BR.

 



Artigos relacionados

O que é um bom projeto, por Rosa Kliass

A paisagista Rosa Kliass, de 82 anos, relembra sua atuação na Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas e explicou o que um projeto precisa ter para ser de seu agrado. Com Paulo Markun, ela também debateu o paisagismo de São Paulo e

A luz e a arquitetura de Décio Tozzi

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QggRt0LeUwM&w=832&h=h468] Em toda sua carreira, o arquiteto Décio Tozzi pesquisa o papel da luz na Arquitetura. Tozzi acha que Arquitetura é luz e sombra, também. E explica o que buscou no orquidário Ruth Cardoso. Entrevista a Paulo Markun, para o

Em São Paulo, parques naturais municipais estão abandonados desde maio

Não há quem vigie os parques naturais municipais de São Paulo desde maio deste ano. A empresa responsável, a Atlântico Sul Vigilância e Segurança EIRELI, abriu falência em abril. Em maio seus funcionários abandonaram os postos na capital e desde então as unidades de conservação da cidade estão sem vigilância.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta