Rosa Kliass e a síndrome de Deus

Rosa Kliass e a síndrome de Deus

Rosa Kliass paisagista, de 82 anos, nasceu em São Roque e formou-se arquiteta na FAU-USP. Ela é fundadora e ex-presidente da APAB (Associação Brasileira de Arquiteos Paisagistas) fez o projeto paisagístico do Parque da Juventude e a reforma do Vale do Anhangabaú, ambos em São Paulo.

Rosa Kliass conversou com Paulo Markun sobre sua carreira e a importância do paisagismo para arquitetura, em entrevista para o portal Arquitetura para Todos, do CAU/BR:

 

Temas:

00:00 O trabalho do paisagista
02:11 A relação do paisagismo com a natureza
04:55 A relação do paisagismo com a arquitetura preexistente
08:22 História pessoal no paisagismo


Artigos relacionados

Parque da Juventude

Após a desativação da Penitenciária do Carandiru, o Parque da Juventude mudou a paisagem da Zona Norte de São Paulo. No lugar foi construído um complexo cultural recreativo de 240 mil m², resultado de um concurso nacional vencido pelo escritório

Almir de Oliveira: Habitação Indígena

O arquiteto Almir de Oliveira desfaz o conceito de que todas as casas indígenas são iguais e explica as simbologias que elas assumem para cada etnia dentro de sua cosmologia.

O que é um bom projeto para Roberto Moita

O arquiteto Roberto Moita explica a essência da arquitetura e comenta a perda da significância da arquitetura como bem cultural após a era de ouro do modernismo.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Seu e-mail nâo será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados*