Rosa Kliass comenta sua obra

Rosa Kliass comenta sua obra

A paisagista Rosa Kliass, de 82 anos, descreveu a Paulo Markun várias obras de sua carreira. A história, a arquitetura e curiosidades dos projetos você confere nessa entrevista para o portal Arquitetura para Todos, do CAU/BR.

Rosa Kliass nasceu em São Roque e formou-se arquiteta na FAU-USP. Fundadora e ex-presidente da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas), ela fez o projeto paisagístico do Parque da Juventude e a reforma do Vale do Anhangabaú, ambos em São Paulo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=67pnc4h7Wp0&w=832&h=h468]

 

Temas:

00:00 Projeto Mangal das Garças / Belém
04:11 Projeto do Forte / Macapá
07:15 Parque Burle Marx / São Paulo
11:34 Parque da Juventude / São Paulo


Tags:
Rosa Kliass

Artigos relacionados

Entrevista: Clóvis Ilgenfritz, pioneiro na Arquitetura de Habitação Social no Brasil

Clóvis Ilgenfritz da Silva é arquiteto e urbanista nascido em Ijuí, uma das mais populosas cidades da região noroeste do Rio Grande do Sul. Formado em 1965 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Clóvis dedicou sua vida

Alvaro Puntoni: arquitetura não devia ser exceção

Álvaro Puntoni manifesta preocupação com o hábito da sociedade de tratar a arquitetura como um tema distante, exceção, ou mesmo algo separado da cultura.

A Arquitetura e a couve, por Alberto Botti

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sg7FNrNKmm0&w=832&h=h468] O arquiteto Alberto Botti, do escritório Botti Rubin acha que o governo brasileiro deveria seguir o exemplo da dona de casa, que ao comprar couve, primeiro examina a qualidade, para depois discutir o preço. Em entrevista a Paulo Markun, para

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta