Rosa Kliass comenta sua obra

Rosa Kliass comenta sua obra

A paisagista Rosa Kliass, de 82 anos, descreveu a Paulo Markun várias obras de sua carreira. A história, a arquitetura e curiosidades dos projetos você confere nessa entrevista para o portal Arquitetura para Todos, do CAU/BR.

Rosa Kliass nasceu em São Roque e formou-se arquiteta na FAU-USP. Fundadora e ex-presidente da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas), ela fez o projeto paisagístico do Parque da Juventude e a reforma do Vale do Anhangabaú, ambos em São Paulo.

 

Temas:

00:00 Projeto Mangal das Garças / Belém
04:11 Projeto do Forte / Macapá
07:15 Parque Burle Marx / São Paulo
11:34 Parque da Juventude / São Paulo


Tags:
Rosa Kliass

Artigos relacionados

Alvaro Puntoni: arquitetura não devia ser exceção

Álvaro Puntoni manifesta preocupação com o hábito da sociedade de tratar a arquitetura como um tema distante, exceção, ou mesmo algo separado da cultura.

O futuro da arquitetura, por Alvaro Puntoni

Entrevistado pelo portal Arquitetura para Todos do CAU/BR, Alvaro Puntoni fala a Paulo Markun sobre o futuro da arquitetura e sua interação com a sociedade, a política e a necessidade de repensarmos a ocupação do solo. Puntoni, arquiteto pela FAU-USP,

Décio Tozzi: reflexão e prospecção na Arquitetura

O arquiteto Décio Tozzi vê aspectos reflexivos e prospectivos na Arquitetura, mas lamenta que a maior parte das obras das cidades não tenha o trabalho dos arquitetos. Entrevista a Paulo Markun para o portal Arquitetura e Urbanismo Para Todos do

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Seu e-mail nâo será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados*