Rosa Kliass comenta sua obra

Rosa Kliass comenta sua obra

A paisagista Rosa Kliass, de 82 anos, descreveu a Paulo Markun várias obras de sua carreira. A história, a arquitetura e curiosidades dos projetos você confere nessa entrevista para o portal Arquitetura para Todos, do CAU/BR.

Rosa Kliass nasceu em São Roque e formou-se arquiteta na FAU-USP. Fundadora e ex-presidente da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas), ela fez o projeto paisagístico do Parque da Juventude e a reforma do Vale do Anhangabaú, ambos em São Paulo.

 

Temas:

00:00 Projeto Mangal das Garças / Belém
04:11 Projeto do Forte / Macapá
07:15 Parque Burle Marx / São Paulo
11:34 Parque da Juventude / São Paulo


Tags:
Rosa Kliass

Artigos relacionados

Verticalização e arquitetura, por Marco Antonio Borsoi

Marco Antonio Borsoi, ex-presidente do IAB – PE e arquiteto atuante na cidade do Recife explica o que o arquiteto pode aprender com o usuário das obras em entrevista feita por Paulo Markun, para o portal Arquitetura e Urbanismo Para

Gustavo Penna: o modernismo se desgastou

Em um bate-papo para o portal Arquitetura para Todos do CAU/BR, Gustavo Penna responde a Paulo Markun por que considera a arquitetura modernista dos anos 60 um estilo importante, porém já desgastado.

Índio da Costa e os ursos himalaicos

Índio da Costa, arquiteto, conta como ganhou um prêmio pelo seu projeto da jaula de ursos himalaicos do zoológico do Rio de Janeiro, em 1965

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Seu e-mail nâo será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados*