São Paulo deve ganhar roda gigante feita por arquitetos da London Eye

São Paulo deve ganhar roda gigante feita por arquitetos da London Eye

A proposta é que a roda gigante paulista tenha cerca de 150 metros de altura e conte com 32 cabines – cada uma com capacidade para 32 pessoas. De acordo com informações publicadas na Coluna da jornalista Mônica Bergamo, o novo ponto turístico será feito pelo mesmo escritório de arquitetura responsável pela famosa London Eye, em Londres.

O local e a data em que o aparelho será instalado ainda não foram definidos – a princípio, quatro terrenos estão em análise. Entre os integrantes do grupo estão Charles Nogueira e o advogado Aroldo Camillo.  

 

London Eye

London Eye é um dos pontos turísticos mais famosos de Londres, na Inglaterra. Com 135 metros de altura, a obra é considerada a quarta maior roda gigante do mundo. Ela foi construída pelos arquitetos Julia Barfield, Mark Sparrowhawk, Nic Bailey, Malcolm Cook, Frank Anatole, Steve Chilton, e David Marks. A princípio, ocuparia a terra inglesa por até cinco anos, mas a atração se tornou um sucesso e hoje é considerada parte da paisagem local.



Artigos relacionados

Plataforma online conta a história do urbanismo no Brasil

Desde 2003 é realizado um projeto de pesquisa intitulado Cronologia do Pensamento Urbanístico. Desenvolvida pelo Laboratório de Estudos Urbanos (PROURB/FAU-UFRJ) em colaboração com o Laboratório Urbano (PPG-AU/FAUFBA), a pesquisa apresentada é centrada na historiografia do pensamento urbanístico com foco na

A soma será melhor por Sérgio Magalhães

A nova cidade precisará se somar à cidade existente ficando onde está. Ao invés de dispersar as construções, concentrar e manter a população.

Dia Mundial das Cidades

ONU faz chamada para repensar cidades mais sustentáveis Na edição deste ano, o Dia Mundial das Cidades, comemorado no dia 31 de outubro pela Organização das Nações Unidas (ONU), adotou o tema Cidades Sustentáveis e Resilientes. O tema de 2018

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta