São Paulo deve ganhar roda gigante feita por arquitetos da London Eye

São Paulo deve ganhar roda gigante feita por arquitetos da London Eye

A proposta é que a roda gigante paulista tenha cerca de 150 metros de altura e conte com 32 cabines – cada uma com capacidade para 32 pessoas. De acordo com informações publicadas na Coluna da jornalista Mônica Bergamo, o novo ponto turístico será feito pelo mesmo escritório de arquitetura responsável pela famosa London Eye, em Londres.

O local e a data em que o aparelho será instalado ainda não foram definidos – a princípio, quatro terrenos estão em análise. Entre os integrantes do grupo estão Charles Nogueira e o advogado Aroldo Camillo.  

 

London Eye

London Eye é um dos pontos turísticos mais famosos de Londres, na Inglaterra. Com 135 metros de altura, a obra é considerada a quarta maior roda gigante do mundo. Ela foi construída pelos arquitetos Julia Barfield, Mark Sparrowhawk, Nic Bailey, Malcolm Cook, Frank Anatole, Steve Chilton, e David Marks. A princípio, ocuparia a terra inglesa por até cinco anos, mas a atração se tornou um sucesso e hoje é considerada parte da paisagem local.



Artigos relacionados

São Luís completa 20 anos como cidade Patrimônio da Humanidade

Conjunto arquitetônico composto por mais de mil casarões seculares, celebra os 20 anos do título de concedido pela UNESCO em 6 de dezembro de 1997.   São Luís celebra nesta quarta-feira (6), os 20 anos do título de Patrimônio Mundial

Por que contratar um arquiteto?

Em carta de 1945, Vilanova Artigas explica por que um profissional pode fazer mais pelo cliente.

SescTV disponibiliza documentário sobre Biblioteca Mário de Andrade

Episódio da série Arquiteturas sobre a Biblioteca Mário de Andrade.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta