São Paulo nas Alturas

São Paulo nas Alturas

Foi lançado na quarta-feira (16) o livro São Paulo nas Alturas, do jornalista Raul Juste Lores.

Desde cedo observador. Quando criança, Raul já passeava pelas ruas de Santos com atenção, admirado pelos grandes edifícios e construções. Em 2015, quando chegou à capital paulista, o hábito se manteve. Percebeu então, que os prédios que mais lhe encantavam foram construídos todos nas décadas de 1950 e 1960.

As longas caminhadas lhe renderam um novo projeto. São Paulo nas Alturas explora os projetos realizados na era de ouro da arquitetura paulista. O livro traz visibilidade a arquitetos da época que foram esquecidos pelos críticos. Enaltece a criatividade dos profissionais no período batizado como “milagre da arquitetura”. Além de ressaltar nomes como Oscar Niemeyer (Copan) e David Libeskind (Conjunto Nacional), que aparecem na obra para ilustrar  a revolução modernista da arquitetura em São Paulo.

 

Confira abaixo a entrevista que o jornalista concedeu à Band News sobre a obra:

 



Artigos relacionados

Conjunto Habitacional do Pedregulho

O conjunto chama atenção na paisagem do bairro de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro. Foi criado originalmente para ser moradia dos funcionários do Distrito Federal, antigo estado da Guanabara.

Projeto notabiliza trabalhos pioneiros de mulheres na arquitetura

O projeto do IAWA, em parceria com a LALI, prevê uma conservação do legado feminino na arquitetura latino-americana.

Chamas na USP por José Armênio de Brito Cruz

O incêndio na FAU não é só fruto do descaso. A tentativa de destruição de um pensamento comprometido com o progresso aflora mais uma vez.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta