Sede da Fundação Norman Foster é inaugurada em Madri

A inauguração, que aconteceu no dia 1 de junho, foi marcada pelo Fórum Future is Now e contou com participantes de destaque no mundo da arquitetura e urbanismo, como Alejandro Aravena, ganhador do Prêmio Pritzker em 2016.

A sede foi construída como mais um espaço de incentivo ao pensamento e a pesquisa interdisciplinar, para instigar novas gerações de arquitetos, designers e urbanistas.

O Arquivo da Fundação, criado em 2015, é o elemento central dessa nova instalação em Madri. Ele conta com um inventário de mais de 74.000 desenhos, modelos, fotografias e diversos objetos relacionados a vida de Norman Foster.

 



Artigos relacionados

Gasto em Infraestrutura cai quase pela metade

O Brasil teve seu pior desempenho em infraestrutura em uma década. De acordo com os últimos dados levantados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2016 o valor total das obras realizadas no país, naquele ano, somou R$99,2

Vivendo sobre palafitas

São sistemas construtivos de estacas de madeira utilizados em edificações em áreas alagadiças cuja função é evitar que as casas sejam arrastadas pela correnteza dos rios. Encontradas em áreas tropicais e equatoriais de alto índice pluviométrico, como na Amazônia e

Primeiro dia de nova seção colaborativa é um sucesso

Portal recebe grande número de conteúdo colaborativo no primeiro dia.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta