Sesc 24 de Maio é inaugurado em São Paulo

Sesc 24 de Maio é inaugurado em São Paulo

A nova unidade abriu suas portas no sábado (19), com programação gratuita.

Fernanda Montenegro foi uma das convidadas para o evento de abertura. A atriz fez uma leitura dramática de Nelson Rodrigues por Ele mesmo, obra organizada pela filha do dramaturgo, Sonia Rodrigues, que traz uma compilação de crônicas e entrevistas do autor.

O novo edifício, projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, fica na esquina da Rua Dom José de Barros, próximo do Theatro Municipal e da Galeria do Rock. O prédio, que hospedava antigamente uma filial da Mesbla, começou a ser reformado em 2009.

Além de áreas esportivas, a unidade conta com espaços para oficinas, salas expositivas, biblioteca e um teatro com 245 lugares. O diferencial está no décimo terceiro andar: uma piscina com vista panorâmica e com capacidade para 400 pessoas.

 

 

Confira a conversa do Diretor-Geral do Sesc SP com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha sobre a nova unidade:

 



Artigos relacionados

SP: O Plano Diretor e as caminhadas urbanas. Vai ficar melhor andar a pé pela cidade? por Mauro Calliari

A primeira boa notícia é que a “ampliação e requalificação dos espaços públicos” é um dos 17 objetivos estratégicos para a cidade.

Petição online quer isentar IPTU para imóveis tombados em SP

Como pagar 27 mil reais de IPTU e investir em preservação do patrimônio arquitetônico enquanto incorporadores oferecem fortunas?

Novo Sesc 24 de maio será inaugurado em agosto

O novo centro cultural recreativo está localizado na Rua Dom José de Barros, próximo ao Teatro Municipal, a Galeria do Rock e a Praça da República, no centro de São Paulo. O endereço da rede ocupa o antigo prédio da

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta