Sesc 24 de Maio é inaugurado em São Paulo

Sesc 24 de Maio é inaugurado em São Paulo

A nova unidade abriu suas portas no sábado (19), com programação gratuita.

Fernanda Montenegro foi uma das convidadas para o evento de abertura. A atriz fez uma leitura dramática de Nelson Rodrigues por Ele mesmo, obra organizada pela filha do dramaturgo, Sonia Rodrigues, que traz uma compilação de crônicas e entrevistas do autor.

O novo edifício, projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, fica na esquina da Rua Dom José de Barros, próximo do Theatro Municipal e da Galeria do Rock. O prédio, que hospedava antigamente uma filial da Mesbla, começou a ser reformado em 2009.

Além de áreas esportivas, a unidade conta com espaços para oficinas, salas expositivas, biblioteca e um teatro com 245 lugares. O diferencial está no décimo terceiro andar: uma piscina com vista panorâmica e com capacidade para 400 pessoas.

 

 

Confira a conversa do Diretor-Geral do Sesc SP com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha sobre a nova unidade:

 



Artigos relacionados

Conjunto Habitacional do Pedregulho

O conjunto chama atenção na paisagem do bairro de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro. Foi criado originalmente para ser moradia dos funcionários do Distrito Federal, antigo estado da Guanabara.

Burle Marx

Roberto Burle Marx, um expoente do paisagismo no Brasil, estudou pintura em Berlim, na Alemanha, no final dos anos 1920. Ele introduz o uso de plantas nativas para composição dos jardins e cria os primeiros projetos de terraços com uma aura especificamente brasileira.

SescTV disponibiliza documentário sobre Biblioteca Mário de Andrade

Episódio da série Arquiteturas sobre a Biblioteca Mário de Andrade.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta