Única residência desenhada por Zaha Hadid é construída na Rússia

Única residência desenhada por Zaha Hadid é construída na Rússia

A casa, encomendada pelo russo Vladislav Doronin, foi batizada como Capital Hill Residence. O projeto, de 2.650 metros quadrados, é organizado em quatro níveis, com os dois pavimentos mais baixos que abrigam a sala de estar, sala de jantar, cozinha, espaços de entretenimento, piscina coberta e áreas de lazer.

O hall de entrada, biblioteca, quarto de hóspedes e sala de jogos para crianças ocupam o primeiro pavimento, enquanto as suítes e terraços exteriores, no nível superior elevado, emergem acima das copas das árvores para apreciar a vista.  

A cobertura, a aproximadamente 22 metros do solo, é sustentada por uma estrutura de concreto de dupla curvatura. O acesso ao andar mais alto da casa se dá por um elevador de vidro e uma escada alocados entre elas.  

Esta é a primeira e única residência privada construída por Zaha Hadid. A arquiteta iraquiana foi a primeira mulher a receber o Prêmio Pritzker. Uma lenda da arquitetura mundial, Zaha Hadid faleceu em março de 2016, aos 65 anos.

 

 

Foto: OKO Group



Artigos relacionados

Os jardins verticais e a compensação ambiental

A Justiça negou o pedido do Ministério Público de liminar que impede o município de São Paulo de tratar os jardins verticais como uma compensação ambiental do desmatamento causado pelos novos empreendimentos. De acordo com o promotor de Justiça Marcos

Le Corbusier

Charles Edouard Jeanneret-Gris foi um arquiteto e pintor franco-suiço que se tornou uma das figuras mais importantes da arquitetura no século XX. Influenciou toda uma geração de arquitetos brasileiros.

Palácio Joaquim Nabuco fecha suas portas para se tornar museu

O prédio, localizado na Rua da Aurora, na área central do Recife, sedia a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) há 142 anos. A proposta é transformar o espaço no Museu Legislativo do Estado. Ele será fechado a partir de terça-feira

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta