Única residência desenhada por Zaha Hadid é construída na Rússia

Única residência desenhada por Zaha Hadid é construída na Rússia

A casa, encomendada pelo russo Vladislav Doronin, foi batizada como Capital Hill Residence. O projeto, de 2.650 metros quadrados, é organizado em quatro níveis, com os dois pavimentos mais baixos que abrigam a sala de estar, sala de jantar, cozinha, espaços de entretenimento, piscina coberta e áreas de lazer.

O hall de entrada, biblioteca, quarto de hóspedes e sala de jogos para crianças ocupam o primeiro pavimento, enquanto as suítes e terraços exteriores, no nível superior elevado, emergem acima das copas das árvores para apreciar a vista.  

A cobertura, a aproximadamente 22 metros do solo, é sustentada por uma estrutura de concreto de dupla curvatura. O acesso ao andar mais alto da casa se dá por um elevador de vidro e uma escada alocados entre elas.  

Esta é a primeira e única residência privada construída por Zaha Hadid. A arquiteta iraquiana foi a primeira mulher a receber o Prêmio Pritzker. Uma lenda da arquitetura mundial, Zaha Hadid faleceu em março de 2016, aos 65 anos.

 

 

Foto: OKO Group



Artigos relacionados

A soma será melhor por Sérgio Magalhães

A nova cidade precisará se somar à cidade existente ficando onde está. Ao invés de dispersar as construções, concentrar e manter a população.

André Corrêa do Lago é o primeiro brasileiro a integrar o júri do Pritzker

Esta é a primeira vez que um brasileiro é convidado a fazer parte da equipe de júri do Pritzker, considerado o Nobel da Arquitetura. A decisão foi anunciada no sábado, 20 de maio, durante a entrega do prêmio aos integrantes

22 de Setembro: Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro é uma iniciativa criada para, além de melhorar o trânsito nas cidades, conscientizar a população quanto ao uso excessivo do automóvel particular. A dependência se torna cada vez maior. Prático, cômodo e eficiente – adjetivos

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta