Varanda

Varanda

A varanda é um espaço externo protegido com uma cobertura de telha ou laje. Pode ser coberta, ou parcialmente coberta. Em climas tropicais, é bastante comum a existência de varandas nas residências, por vezes até em todo o perímetro da área construída. Varandas podem servir para circulação ou espaço de estar e servem de interconexão entre uma área interna e a externa, como pátios e jardins. Geralmente possuem mobiliário para espaço de convivência.


Artigos relacionados

Curva de nível

Linha traçada nas plantas para indicar o relevo do terreno. Normalmente chamada de “curva”, por resultar do estudo das altitudes de um terreno, costuma ser a representação das alterações metro a metro, ou a cada cinco metros,  conforme a precisão

Massa corrida

Massa muito indicada para nivelar e corrigir imperfeições, propiciando um acabamento uniforme e liso ou para reparar furos, rachaduras ou outros defeitos. Feita a partir de PVA ou acrílico, dá acabamento liso à parede, deixando-a pronta para receber pintura acrílica.  

Alpendre

Alpendre é uma cobertura sobre portas, geralmente as de entrada. Pode ser uma extensão do telhado, ou ter sua própria cobertura independente, porém semelhante ao telhado.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta