Justiça suspende criação do Parque Augusta

Justiça suspende criação do Parque Augusta

Após o Ministério Público questionar a constitucionalidade de lei que cria o parque, alegando falta de estudos sobre impactos urbanísticos na cidade, a Justiça suspendeu em caráter provisório a lei municipal de São Paulo que cria o Parque Minhocão.

O pedido para suspensão da liminar foi feito pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Gianpaolo Smanio. A decisão foi anunciada na quinta-feira (13).

 

Imagem: Jaime Lerner Arquitetos Associados/Divulgação

 

Localizado na área central da cidade, o Elevado João Goulart conecta a Avenida Radial Leste-Oeste (no Centro) à Avenida Francisco Matarazzo (Zona Oeste), passando pelos bairros República, Consolação, Santa Cecília e Barra Funda.

O custo estimado é de R$ 38 milhões, e será bancado com recursos municipais.

Questionada sobre o pedido do MP, a Prefeitura declarou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) avaliaria as estratégias jurídicas assim que for notificada.

Fonte: Gazeta do Povo; G1



Artigos relacionados

Anunciados os vencedores do 5º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel

A exposição com as obras vencedoras fica aberta até o dia 23 de setembro. Os 13 projetos finalistas – selecionados entre os 244 inscritos, provenientes de 17 Estados brasileiros e Distrito Federal – fazem parte da exposição no Instituto Tomie

Brasília completa 30 anos como Patrimônio Cultural da Humanidade

Patrimônio Cultural da Humanidade há trinta anos, há quem diga que Brasília seja um tesouro urbanístico desde a concepção, quando ainda era um apenas um projeto de capital idealizado por Lucio Costa. Nesta semana, a cidade comemorou o título que

Uma conferência para todos

De 22 a 25 de abril, em Fortaleza, acontece a I Conferência Nacional do CAU/BR, juntamente com o XX Congresso Brasileiro de Arquitetos, promovido pelo IAB nacional.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta