Justiça suspende criação do Parque Augusta

Justiça suspende criação do Parque Augusta

Após o Ministério Público questionar a constitucionalidade de lei que cria o parque, alegando falta de estudos sobre impactos urbanísticos na cidade, a Justiça suspendeu em caráter provisório a lei municipal de São Paulo que cria o Parque Minhocão.

O pedido para suspensão da liminar foi feito pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Gianpaolo Smanio. A decisão foi anunciada na quinta-feira (13).

 

Imagem: Jaime Lerner Arquitetos Associados/Divulgação

 

Localizado na área central da cidade, o Elevado João Goulart conecta a Avenida Radial Leste-Oeste (no Centro) à Avenida Francisco Matarazzo (Zona Oeste), passando pelos bairros República, Consolação, Santa Cecília e Barra Funda.

O custo estimado é de R$ 38 milhões, e será bancado com recursos municipais.

Questionada sobre o pedido do MP, a Prefeitura declarou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) avaliaria as estratégias jurídicas assim que for notificada.

Fonte: Gazeta do Povo; G1



Artigos relacionados

MuBE realiza exposição em homenagem a Burle Marx

A partir do dia 15 de dezembro, a mostra intitulada “Burle Marx: arte, paisagem e botânica” é exposta no Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, em São Paulo. A exposição, que reúne obras inéditas e apresenta a faceta polivalente do

Hidroanel de São Paulo, um outro rumo para a cidade

O projeto do Hidroanel de São Paulo, previsto para 2040, pode mudar radicalmente a dinâmica da cidade e a relação dos cidadãos com os rios.

No aniversário de Oscar Niemeyer, auditório do Memorial é reaberto

Passou-se quatro anos desde que o auditório Simon Bolivar, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi atingindo por um incêndio que destruiu boa parte de sua estrutura e diversas obras de arte que compunham o espaço. Agora, 15 de dezembro de

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta