Abertas as inscrições para o 27º Congresso Mundial dos Arquitetos

Abertas as inscrições para o 27º Congresso Mundial dos Arquitetos

Estão abertas as inscrições para 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos (UIA), maior evento da arquitetura mundial, que será realizado pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em 2020.

Com o tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, o encontro reunirá cerca de 15 mil arquitetos para discutir a realidade urbana do mundo contemporâneo. O evento será realizado no Rio, tendo como espaço principal a Arena Todos os Mundos, na Marina da Glória,  com capacidade para 7.500 pessoas. Lá também será o local da Feira Mundial.

A estrutura central se completa com Museu de Arte Moderna e o Aterro do Flamengo, bem como com outros locais históricos do Rio de Janeiro, como o Palácio Capanema, os Galpões do Porto Maravilha, o Museu do Amanhã de Santiago Calatrava, a Praça XV, o Museu Histórico Nacional e o Paço Imperial, entre outros.

Para se inscrever, acesse aqui.

 

Eixos temáticos

Os quatro eixos temáticos definidos pretendem refletir a diversidade cultural, econômica e arquitetônica e vão guiar os debates e palestras da programação.  São eles: Diversidade e Mistura; Mudanças e Emergência; Fragilidades e Desigualdades e Transitoriedades e Fluxos. O Comitê Científico do UIA2020RIO é composto pelos arquitetos Nivaldo de Andrade, Bete França, Margareth Pereira, Ruth Verde Zein, Thiago de Andrade, Zeca Brandão e Vinícius Andrade.

O 27º Congresso Mundial RIO 2020 tem o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA), da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ), do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP) e da Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA).

 

Texto: Instituto de Arquitetos do Brasil



Artigos relacionados

Mosaico português do centro paulista deve ser trocado ainda neste ano

O projeto de troca dos mosaicos portugueses por concreto, no centro de São Paulo, começou a ser testado já na gestão do ex prefeito Bruno Covas, em um trecho da Rua Doutor Miguel Couto. A ideia é que ele volta

Plenário do CAU/BR manifesta solidariedade à população de Moçambique

O Plenário do CAU/BR aprovou mensagem de condolências e de solidariedade à Embaixada de Moçambique e à Associação de Arquitectos de Moçambique, país recém devastado pelo ciclone  Idai. A aprovação ocorreu na 88a. Reunião Plenária realizada em Brasília em 29

Reforma no Museu do índio

As obras de reforma no Centro Cultural Ykuiapá, mais conhecido como Museu do Índio, devem ser retomadas ainda neste ano. Fechado há cerca de seis anos, o espaço passará por readequação do projeto arquitetônico e da planta. Representantes da Prefeitura

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta