Anunciados os vencedores da Bienal de Veneza de 2018

Anunciados os vencedores da Bienal de Veneza de 2018

As curadoras da Bienal de Veneza de 2018, Yvonne Farrell, e Shelley McNamara, da Grafton Architects, anunciaram as contribuições vencedoras para a 16ª Exposição Internacional de Arquitetura.  Entre os destaques está o português Eduardo Souto de Moura. O arquiteto venceu o Leão de Ouro como Melhor Participante da Exposição Internacional pelo complexo turístico de São Lourenço do Barrocal, a recuperação de um monte alentejano e a sua adaptação a hotel.

O Leão de Ouro dos pavilhões nacionais foi concedido à Suíça. A Grã-Bretanha levou uma menção honrosa por “Island”. O Leão de Prata ficou com Jan de Vylder, Inge Vinck e Jo Taillieu. Uma Menção Especial foi entregue aa Rahul Mehrotra, elogiado “por três projetos que abordam questões de intimidade e empatia, suavemente difundindo fronteiras sociais e hierarquias”. E outra Menção Especial foi para Andra Matin.

A 16.ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza abriu este sábado (26 de maio) ao público, na cidade italiana, com a participação de Portugal através da exposição “Public Without Rethoric”, e estará aberta a público até ao dia 25 de novembro.

 

Via Archdaily

 



Artigos relacionados

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 2.2.7

A diretriz 2.2.7 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece os três pilares básicos da boa arquitetura.

Prêmio Pritzker de 2018 será anunciado no começo de março

O Prêmio Pritzker de Arquitetura foi fundado em 1979 por Jay A. Pritzker e sua esposa, Cindy, com o propósito de honrar anualmente um arquiteto vivo, cujo trabalho demonstra uma combinação de qualidades como talento, visão e comprometimento, que tenham

Dia Mundial do Urbanismo

No dia 08 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Urbanismo. A data serve para enaltecer a reflexão acerca do espaço urbano, suas manifestações concretas e transformações que visam melhorar a qualidade de vida da população. É a busca

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta