Apiacás Arquitetos

Apiacás Arquitetos

Formado em 2000 pelos arquitetos Anderson Freitas, Giancarlo Latorraca e Pedro Barros, o escritório desenvolve projetos na área institucional pública/ privada, residencial e museográfica.
Em 2006, obteve menção honrosa no Concurso Público Nacional para o Campus da Universidade Federal – UNIFESP, e em 2009, receberam o 1º prêmio na categoria de obra construída do Concurso Jovens Arquitetos – IAB, o 2º prêmio no Concurso Nacional para o Hotel Complexo Paineiras, no Rio de Janeiro, e também o 3º prêmio no Concurso Nacional para a Requalificação e Ampliação do Complexo Teatro Castro Alves, em Salvador.
Em 2005 o escritório passou a ser dirigido por Pedro Barros e Anderson Freitas, e desde 2010, também pela arquiteta Acácia Furuya.


Artigos relacionados

SP: O Plano Diretor e as caminhadas urbanas. Vai ficar melhor andar a pé pela cidade? por Mauro Calliari

A primeira boa notícia é que a “ampliação e requalificação dos espaços públicos” é um dos 17 objetivos estratégicos para a cidade.

Jovens professores: MMBB

O MMBB Arquitetos é um escritório fundado em 1990 pelos arquitetos Marta Moreira, Milton Braga e Fernando de Mello Franco, sendo ambos formados pela FAU-USP. Ainda envolvidos na vida acadêmica, atuando como professores na Escola da Cidade, na FAU-USP, na

Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer é, sem dúvida, um dos brasileiros mais conhecidos em todo o mundo e um dos arquitetos de maior destaque internacional. Sua marca característica são as construções com curvas e ondulações variadas.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta