Arquitetos gaúchos buscam financiamento coletivo para criar espaços em hospitais na pandemia

Um grupo de arquitetos gaúchos abriu uma conta na plataforma colaborativa Vakinha para arrecadar recursos capazes de construir espaços temporários e definitivos de descompressão para profissionais de saúde. A coleta já tinha arrecadado mais de R$ 34.000,00 no dia 11 de maio.

Empresas de mobiliário, eletrodomésticos e revestimentos dos mais diversos já aderiram à causa com doações. Porém, uma das dificuldades enfrentadas pelo grupo é a busca por novos apoiadores – empresários, lojistas e indústria – para replicar o modelo em outros hospitais e não sobrecarregar apenas uma marca.

Hospitais como o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Hospital Porto Alegre,  Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Geral de Novo Hamburgo e Hospital Virvi Ramos Caxias do Sul já estão na lista para receberem a ajuda do grupo, que pretende, ainda, ampliar a ação para outros hospitais do estado, assim, inspirando outros arquitetos no Brasil.

O grupo, que tem como idealizadora e diretora a arquiteta Daniela Giffoni, e é composto pelos mentores Aline Fuhrmeister, Bianca Russo, Dani Giffoni, Erika Listo, Felipe Helfer, Karen Feldman e Marcelo Minuscoli, tem como objetivo oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida para aqueles que estão trabalhando no combate ao Covid-19.

Clique aqui para mais informações e para colaborar, se achar interessante a proposta.


Artigos relacionados

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 1.1.3

A diretriz 1.1.3 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece a relação do arquiteto com o patrimônio arquitetônico.

Matias Lopes: arquitetura tem de atender necessidade real

Estudante de Arquitetura na Unifor, Matias Lopes acha que a arquitetura tem de atender a necessidade real do cliente. Ele aponta o projeto da High Line, em Nova Iorque, como exemplo de bom projeto.

Walnice Zuffo: o importante é atender o desejo do cliente

A arquiteta Walnice Zuffo, de Porto Ferreira, São Paulo, acha que o importante é atender o desejo do cliente. E cita uma casa que projetou em sua cidade, para uma cliente, como um bom exemplo de arquitetura.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta