Arquitetos gaúchos buscam financiamento coletivo para criar espaços em hospitais na pandemia

by Portal Arquitetura | 12 de maio de 2020 13:49

Um grupo de arquitetos gaúchos abriu uma conta na plataforma colaborativa Vakinha para arrecadar recursos capazes de construir espaços temporários e definitivos de descompressão para profissionais de saúde. A coleta já tinha arrecadado mais de R$ 34.000,00 no dia 11 de maio.

Empresas de mobiliário, eletrodomésticos e revestimentos dos mais diversos já aderiram à causa com doações. Porém, uma das dificuldades enfrentadas pelo grupo é a busca por novos apoiadores – empresários, lojistas e indústria – para replicar o modelo em outros hospitais e não sobrecarregar apenas uma marca.

Hospitais como o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Hospital Porto Alegre,  Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Geral de Novo Hamburgo e Hospital Virvi Ramos Caxias do Sul já estão na lista para receberem a ajuda do grupo, que pretende, ainda, ampliar a ação para outros hospitais do estado, assim, inspirando outros arquitetos no Brasil.

O grupo, que tem como idealizadora e diretora a arquiteta Daniela Giffoni, e é composto pelos mentores Aline Fuhrmeister, Bianca Russo, Dani Giffoni, Erika Listo, Felipe Helfer, Karen Feldman e Marcelo Minuscoli, tem como objetivo oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida para aqueles que estão trabalhando no combate ao Covid-19.

Clique aqui para mais informações e para colaborar, se achar interessante a proposta.

Source URL: https://arquiteturaurbanismotodos.org.br/arquitetos-gauchos-buscam-financiamento-coletivo-para-criar-espacos-em-hospitais-na-pandemia/