Arquitetura e Urbanismo será tema da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2020

Arquitetura e Urbanismo será tema da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2020

A escola de samba Unidos da Tijuca escolheu seu tema para o enredo no Carnaval 2020: Arquitetura e Urbanismo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16 de julho, nas redes sociais da agremiação.

Em nota oficial, a escola lembra o Rio de Janeiro recebeu este ano o título inédito de Capital Mundial da Arquitetura, concedido pela UNESCO e pela União Mundial dos Arquitetos (UIA). “E também sediará, pela primeira vez, o Congresso Mundial de Arquitetos, o maior e mais importante fórum internacional da profissão, que deve atrair cerca de 15 mil profissionais ao Rio de Janeiro, segundo os organizadores do evento. O congresso ocorrerá em julho do ano que vem”.

O enredo da Unidos da Tijuca será comandado pelo carnavalesco Paulo Barros, pentacampeão do Carnaval carioca e reconhecido inovador dos desfiles no Sambódromo projetado por Oscar Niemeyer. No carnaval de 2019 apresentou, na Unidos do Viradouro, o enredo Viraviradouro. Com um desfile impecável sobre o universo encantado das histórias infantis a escola conseguiu um inédito vice campeonato, com o qual também fez história no carnaval carioca com a melhor colocação de uma escola recém chegada da Série A, superando a Unidos da Tijuca e seu 5º lugar em 2000.

 

Texto CAU/BR



Artigos relacionados

Exposição Lina Bo Bardi

A exposição Lina Bo Bardi Drawing, da Fundació Joan Miró, que acontece entre os dias 15 de fevereiro e 26 de maio, é sobre o profundo senso de conexão que a artista Lina Bo Bardi (1914-1992) tinha com o desenho.

Prorrogada a exposição “Vozes dos Livros”

A exposição “Vozes dos Livros”, que acontece na Fundação Ema Klabin, em São Paulo, está com visitação prorrogada até o dia 30 de setembro de 2019.     Com o tema “Identidades Paulistanas: O que eu trago? O que eu

Rio Carioca: primeiro curso d’água urbano do país a virar patrimônio cultural

A água que percorre os bairros de Cosme Velho, Laranjeiras, Catete, e desemboca na Praia do Flamengo é, desde o dia 27 de dezembro de 2018, considerada patrimônio cultural e natural. O rio Carioca é o primeiro curso d’água urbano

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta