Arquiteturas: Largo da Batata

Arquiteturas: Largo da Batata

No final de 2013, diversos moradores ficaram incomodados com o resultado da reforma do Largo da Batata. Alguns itens do projeto de requalificação não foram executados e a esplanada se tornou um grande espaço vazio de concreto. Os frequentadores resolveram se reunir no largo e debater possibilidades de intervenções urbanas. Cinco anos depois o Largo da Batata ganha nova vida e hoje recebe shows e eventos. Tornou-se um espaço de inovação urbana.

Para conhecer melhor essa história, veja o episódio da série Arquiteturas sobre a grande esplanada:


Artigos relacionados

Candeia Jornalismo: Implicações da desativação do Minhocão – Entrevista com João Whitaker

Construído na década de 70 como ‘solução’ para o sistema viário da região, o Elevado Costa e Silva (Minhocão) está com os dias contatos como via de tráfego.

Urbanismo

Cada cidade é única. Mas toda cidade é uma promessa de um estilo de vida, para quem vive nela. O campo de estudo dedicado a entender o impacto social que nossas intervenções causam no ambiente da cidade, para torná-la melhor e mais eficiente é o urbanismo.

6º SeNAU debate pesquisa e extensão no âmbito da Arquitetura e Urbanismo

Do dia 07 ao dia 09 de outubro, acontece em Salvador o 6º Seminário Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (SeNAU), com o tema “Projeto, Pesquisa e Extensão na Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo: Rumo à UIA2020Rio”.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta