Bruno Ferraz e dois bons exemplos

Bruno Ferraz e dois bons exemplos


O arquiteto Bruno Ferraz, de Recife, sócio do escritório B’Ferraz Arquitetura destaca dois bons exemplos: os hospitais da Rede Sarah, projetos de João Filgueiras Lima, o Lelé e o edifício Acaiaca, de Recife, construído em 1958 pelo arquiteto Delfim Amorim. Bruno conversou com Paulo Markun, especialmente para o portal Arquitetura e Urbanismo Para Todos do CAU/BR.

Temas:
00:00 A verticalização das cidades brasileiras
02:57 Dois exemplos de boa arquitetura: Rede Sarah Kubitschek e Edifício Acaiaca
04:55 Você é otimista em relação ao papel da arquitetura e urbanismo?


Tags:
Bruno Ferraz

Artigos relacionados

Rosa Kliass comenta sua obra

A paisagista Rosa Kliass, de 82 anos, descreveu a Paulo Markun várias obras de sua carreira. A história, a arquitetura e curiosidades dos projetos você confere nessa entrevista para o portal Arquitetura para Todos, do CAU/BR. Rosa Kliass nasceu em

A primeira atividade humana, por Gustavo Penna

Um do mais importantes arquitetos mineiros, cuja obra faz parte do pós-modernismo brasileiro. Gustavo Penna teve muito convívio com a arquitetura modernista, mas tornou-se um crítico dela.

Índio da Costa: as dificuldades da legislação induzem à mediocridade

Índio da Costa dá um exemplo de sua experiência sobre como um arquiteto pode aprender com seu cliente. Em caso de casas residenciais, o arquiteto funciona como um moderador de expectativas e buscador de soluções para essas ambições.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta