Carla Juaçaba integra Comitê de Honra da UIA 2020 Rio

A arquiteta Carla Juaçaba, reconhecida internacionalmente por obras que mesclam sustentabilidade, tecnologia e aspectos socioculturais é presença confirmada no UIA 2020 RIO. Ela faz parte do Comitê de Honra do 27º Congresso Mundial de Arquitetos, que acontecerá no próximo ano, de 19 a 23 de julho.

Nascida no Rio de Janeiro em 1976, Carla se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula. Desde 2000, trabalha e desenvolve pesquisas em seu próprio escritório, envolvido em programas culturais e projetos privados.

Para a carioca, o UIA 2020 surge como uma oportunidade de “cruzar fronteiras”. Em entrevista ao jornal brasileiro O Globo, Carla realça a troca entre experiências locais; “essa é a parte interessante: não existem exemplos globais, mas sim soluções locais. A arquitetura e o urbanismo são sempre pontuais”. 

O UIA2020RIO representa a maior reunião de arquitetura e urbanismo do planeta e acontecerá de 19 a 23 de julho de 2020, com um público esperado de mais de 20 mil pessoas interessadas em debater soluções para uma vida urbana mais justa, dinâmica e sustentável espaços.

 

Para saber mais sobre a programação, acesse aqui



Artigos relacionados

São Paulo, Rio e Brasília possuem as maiores áreas urbanas do país, segundo IBGE

O CAU/BR analisou a publicação do IBGE – Áreas Urbanizadas do Brasil 2015 – que fornece um panorama do processo de urbanização do país. Confira:   O Governo Federal lançou em junho a publicação Áreas Urbanizadas do Brasil 2015, produzida pelo

Arquitetos do DF criam monumentos públicos e viram referência nacional

O Plano Piloto nasceu de um edital público e os profissionais da cidade estão levando essa tradição e conhecimento para o resto do país   Brasília nasceu de um concurso de urbanismo e arquitetura. No fim da década de 1950,

SescTV disponibiliza documentário sobre Biblioteca Mário de Andrade

Episódio da série Arquiteturas sobre a Biblioteca Mário de Andrade.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta