Carla Juaçaba integra Comitê de Honra da UIA 2020 Rio

A arquiteta Carla Juaçaba, reconhecida internacionalmente por obras que mesclam sustentabilidade, tecnologia e aspectos socioculturais é presença confirmada no UIA 2020 RIO. Ela faz parte do Comitê de Honra do 27º Congresso Mundial de Arquitetos, que acontecerá no próximo ano, de 19 a 23 de julho.

Nascida no Rio de Janeiro em 1976, Carla se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula. Desde 2000, trabalha e desenvolve pesquisas em seu próprio escritório, envolvido em programas culturais e projetos privados.

Para a carioca, o UIA 2020 surge como uma oportunidade de “cruzar fronteiras”. Em entrevista ao jornal brasileiro O Globo, Carla realça a troca entre experiências locais; “essa é a parte interessante: não existem exemplos globais, mas sim soluções locais. A arquitetura e o urbanismo são sempre pontuais”. 

O UIA2020RIO representa a maior reunião de arquitetura e urbanismo do planeta e acontecerá de 19 a 23 de julho de 2020, com um público esperado de mais de 20 mil pessoas interessadas em debater soluções para uma vida urbana mais justa, dinâmica e sustentável espaços.

 

Para saber mais sobre a programação, acesse aqui



Artigos relacionados

Arquiteturas: Mercado Central de Belo Horizonte

Como equilibrar a preservação daa tradição e ao mesmo tempo sobreviver à concorrência imposta pelo tempo?

Logo da Capital Mundial da Arquitetura

Os vencedores do concurso para criação da logo da Capital Mundial da Arquitetura foram anunciados no dia 28 de junho pela União Internacional de Arquitetos (UIA). O primeiro lugar ficou com o designer gráfico venezuelano, Pedro Contreras Olivo. A segunda

Estudantes brasileiros vencem Prêmio global da Schindler

A premiação, que aconteceu no dia 25 de abril, no Monte Líbano, em São Paulo, teve como tema soluções de arquitetura e design urbano para a área do Ceagesp, de 700 mil metros quadrados. A equipe vencedora, que recebeu um

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta