Casa Sustentável: Angelo Dario

Casa Sustentável: Angelo Dario

Desde 2008, o engenheiro agrônomo Angelo Dario mora e trabalha em uma ecovila. Sua casa foi construída com terra ensacada, uma técnica iraniana. A união das paredes segue técnica ancestral mexicana de encaixe que dispensa colunas. O acabamento das áreas úmidas utilizou o Tadelakt marroquino. O projeto todo de autoconstrução levou 10 meses, a um custo total de 70 mil reais, incluindo os móveis.Vídeo da série Habitar/Habitat, 13 documentários que investigam as formas de habitação no Brasil, exibidos pelo SESCTV.

 


Artigos relacionados

Belo Horizonte vista pelo Departamento de Estado dos EUA (completo, em inglês)

Documentário produzido pelo Departamento de Estado norte americano (US Office of Inter-american Affairs) sobre a capital mineira, Belo Horizonte, em 1949.

Julia Boaro, morador do Copan

O web-designer Julio Boaro escolheu morar num kitnet do Edificio Copan. Com mais de mil apartamentos, distribuídos por 32 andares, o prédio ícone da arquitetura paulistana possui uma galeria comercial em seu térreo, que para Julio funciona como a praça onde

Casa Sertaneja: Antônio Bispo

A neta de Antônio Bispo chegou à adolescência e pediu para o avô subir um cômodo para que ela possa dormir sozinha. Ele mostra como se faz a casa sertaneja, preenchendo o trançado de madeira com o barro molhado.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta