Casa Sustentável: Angelo Dario

Casa Sustentável: Angelo Dario

Desde 2008, o engenheiro agrônomo Angelo Dario mora e trabalha em uma ecovila. Sua casa foi construída com terra ensacada, uma técnica iraniana. A união das paredes segue técnica ancestral mexicana de encaixe que dispensa colunas. O acabamento das áreas úmidas utilizou o Tadelakt marroquino. O projeto todo de autoconstrução levou 10 meses, a um custo total de 70 mil reais, incluindo os móveis.Vídeo da série Habitar/Habitat, 13 documentários que investigam as formas de habitação no Brasil, exibidos pelo SESCTV.

 


Artigos relacionados

CAU/BR lança campanha “Projeto Arquitetônico, só com arquiteto”

Campanha do CAU/BR chama atenção para o respeito à resolução 51

Jovens professores: MMBB

O MMBB Arquitetos é um escritório fundado em 1990 pelos arquitetos Marta Moreira, Milton Braga e Fernando de Mello Franco, sendo ambos formados pela FAU-USP. Ainda envolvidos na vida acadêmica, atuando como professores na Escola da Cidade, na FAU-USP, na

Al Jazeera: Arquitetura Rebelde

Em agosto deste ano a rede de TV Al Jazeera lançou uma série de seis reportagens chamada Arquitetura Rebelde (Rebel Architecture, tradução livre). O objetivo é mostrar alguns arquitetos que usam sua profissão como forma de resistência e questionamento.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta