Circuito Urbano tem mais de 160 eventos em outubro

Circuito Urbano tem mais de 160 eventos em outubro

Neste mês de outubro, acontecerão no Brasil mais de 160 eventos organzados por instituições do setor público, Ongs, universidades e empresas privadas, que buscam responder a uma só pergunta – crucial, diga-se de passagem: “Como a inovação pode aprimorar serviços e políticas urbanas de maneira inclusiva e sustentável?”.

A iniciativa do Circuito Urbano é das Nações Unidas e ocorrerão em 23 estados, incluindo o Distrito Federal e em mais de 60 cidades. Todos serão gratuitos e aberto ao público em geral. Os detalhes podem ser consultados no site www.circuitourbano.org

Os temas vão da inovação que pode melhorar os serviços e políticas urbanas à Nova Agenda Urbana que pretende garantir a igualdade, a inclusão, a resiliência, a sustentabilidade e o acesso aos serviços urbanos para todos e todas. Foram especialmente incentivados eventos que promovem a igualdade racial e de gênero, respeito à diversidade em seus espaços de debate e que se baseiam em metodologias participativas.

Paulo Markun



Artigos relacionados

São Paulo nas Alturas

Foi lançado na quarta-feira (16) o livro São Paulo nas Alturas, do jornalista Raul Juste Lores. Desde cedo observador. Quando criança, Raul já passeava pelas ruas de Santos com atenção, admirado pelos grandes edifícios e construções. Em 2015, quando chegou

6º SeNAU debate pesquisa e extensão no âmbito da Arquitetura e Urbanismo

Do dia 07 ao dia 09 de outubro, acontece em Salvador o 6º Seminário Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (SeNAU), com o tema “Projeto, Pesquisa e Extensão na Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo: Rumo à UIA2020Rio”.

Hidroanel de São Paulo, um outro rumo para a cidade

O projeto do Hidroanel de São Paulo, previsto para 2040, pode mudar radicalmente a dinâmica da cidade e a relação dos cidadãos com os rios.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta