Croqui

Croqui

A origem do termo croqui remonta ao início do século XIX: vem do francês croquer, que significa simplesmente esboçar, e pode aplicar-se às mais diversas áreas, da arquitetura à moda. Croqui significa desenho rápido ou bosquejo e não pressupõe grande precisão ou refinamento gráfico – embora haja croquis muito apurados, verdadeiras obras de arte. De modo geral, não representa uma ideia acabada ou coletiva, mas uma experiência individual, de descoberta e experimentação, como a pintura ou a escultura. Há croquis que se aproximam do desenho infantil e da sua liberdade de expressão única. O croqui também pode ser entendido como a primeira fase do projeto.


Artigos relacionados

Cambota

Molde de madeira ou de ferro empregado na confecção de arcos, ou denominação dada à peça de madeira curva com meia volta utilizada na execução de forros encurvados. Empregada também na construção de colunas de concreto curvas.  

Planta baixa

Planta baixa é um desenho técnico esquemático feito a partir do corte horizontal a 1,5m a partir da base do edifício. Nela é possível visualizar o ambiente como se estivesse olhando de cima, sem o telhado. Nesta representação, é possível

Projeto

Se a construção for considerada o corpo de uma edificação, o projeto será sua alma. E por isso é tão fundamental para que tudo corra bem até a entrega do edifício. É no projeto que um arquiteto articula propostas e soluções para uma obra.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta