Croqui

Croqui

A origem do termo croqui remonta ao início do século XIX: vem do francês croquer, que significa simplesmente esboçar, e pode aplicar-se às mais diversas áreas, da arquitetura à moda. Croqui significa desenho rápido ou bosquejo e não pressupõe grande precisão ou refinamento gráfico – embora haja croquis muito apurados, verdadeiras obras de arte. De modo geral, não representa uma ideia acabada ou coletiva, mas uma experiência individual, de descoberta e experimentação, como a pintura ou a escultura. Há croquis que se aproximam do desenho infantil e da sua liberdade de expressão única. O croqui também pode ser entendido como a primeira fase do projeto.


Artigos relacionados

Acabamento

A fase de acabamento numa obra residencial é uma das mais caras, dependendo da escolha dos materiais utilizados. A oferta de materiais de acabamento é crescente e um bom projeto pode significar uma grande economia nesse aspecto.

Concreto armado

O concreto armado abriu novos precedentes para a arquitetura brasileira. A união de resistência à tração e compressão permitiu projetos mais ousados no aspecto formal.

Cura

Processo que assegura as condições ideais (ou mínimas) de umidade e temperatura nas primeiras idades do concreto (pelo menos sete  dias) e que asseguram o desenvolvimento de sua resistência e de outras propriedades. Em certos casos, usa-se a cura a

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta