Curva de nível

Curva de nível

Linha traçada nas plantas para indicar o relevo do terreno. Normalmente chamada de “curva”, por resultar do estudo das altitudes de um terreno, costuma ser a representação das alterações metro a metro, ou a cada cinco metros,  conforme a precisão exigida. A curva de nível é obtida através da projeção horizontal da interseção do terreno com um plano horizontal, o que resulta em uma linha curva e que passa por todos os pontos do terreno que têm a mesma altitude.


Artigos relacionados

Urbanismo

Cada cidade é única. Mas toda cidade é uma promessa de um estilo de vida, para quem vive nela. O campo de estudo dedicado a entender o impacto social que nossas intervenções causam no ambiente da cidade, para torná-la melhor e mais eficiente é o urbanismo.

Corte

Como planta e fachada, o corte é uma representação da construção. Especificamente, o corte busca mostrar a dimensão vertical de uma edificação. Seria como uma “fatia” do prédio.

Maquete

A maquete é uma representação em miniatura das dimensões externas de uma construção. Com a maquete fica muito mais fácil entender como fica um edifício depois de pronto.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta