Curva de nível

Curva de nível

Linha traçada nas plantas para indicar o relevo do terreno. Normalmente chamada de “curva”, por resultar do estudo das altitudes de um terreno, costuma ser a representação das alterações metro a metro, ou a cada cinco metros,  conforme a precisão exigida. A curva de nível é obtida através da projeção horizontal da interseção do terreno com um plano horizontal, o que resulta em uma linha curva e que passa por todos os pontos do terreno que têm a mesma altitude.


Artigos relacionados

Corte

Como planta e fachada, o corte é uma representação da construção. Especificamente, o corte busca mostrar a dimensão vertical de uma edificação. Seria como uma “fatia” do prédio.

Croqui

Croqui é onde as intenções e ideias de um arquiteto dão os primeiros passos no processo que futuramente resultará na obra terminada.

Caimento

Em arquitetura, designa a inclinação dos elementos construtivos e é geralmente utilizado em inclinações para telhados e pisos para permitir o escoamento da água para ralos ou coletores de água. Sua inclinação é expressa em graus ou porcentagem.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta