Dia Mundial da Arquitetura

Dia Mundial da Arquitetura

Nesta segunda-feira, dia 07 de outubro, comemora-se o Dia Mundial da Arquitetura, instituído pela União Internacional dos Arquitetos em 1985; e o Dia Mundial da Habitação, criado há mais de três décadas pela Assembleia Geral da ONU.

 

Identidade visual oficial das comemorações para o Dia Mundial da Arquitetura, fruto da Competição Mundial de Posters de Arquitetura 2019, vencido pela arquiteta Huda Gharandouqa, da Jordânia.

 

Em 2019, o Dia Mundial do Habitat abordará o tema “Tecnologias de ponta como ferramentas inovadoras para transformar resíduos em riqueza”, enquanto o tema do Dia Mundial da Arquitetura será “Arquitetura… habitação para todos”. Alinhado a essa segunda temática e à missão do CAU/BR, “Arquitetura e Urbanismo para Todos”, o Conselho celebra o Outubro Urbano com duas iniciativas: o “Programa Minuto Arquitetura para a Vida” e a exposição de painéis sobre Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) na 21ª edição do Congresso Brasileiro de Arquitetos.

A campanha de rádio “Arquitetura para a Vida” consiste em 10 boletins de 1 minuto cada, com assuntos relevantes sobre Arquitetura e Urbanismo, objetivando conscientizar a população brasileira sobre a necessidade da contratação de arquitetos e urbanistas em obras de reforma e construção para garantia de espaços seguros, salubres e confortáveis, além de economia de gastos.

O programa está sendo veiculado no período de 09 de setembro a 16 de outubro, às segundas, quartas e sextas-feiras, pelas rádios CBN e Band News em seus jornais matutinos (das 6 às 9 horas) e pela Radioweb. O programa se completa com hotsite, onde podem ser acessados todos os boletins e respectivos textos, e posts nas páginas do CAU/BR no Facebook e no Instagram.

 

Texto CAU/BR



Artigos relacionados

Morre a arquiteta e urbanista Ana Elisa Niemeyer

A neta de Oscar Niemeyer faleceu na quarta-feira (19/06), aos 67 anos, no Rio de Janeiro. Ana Elisa era quem comandava o escritório que ainda funciona com o nome do avô.  O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de

Avenida Paulista é considerada pólo cultural em são Paulo

Ao longos dos 126 anos de existência foram construídas casas, escritórios, lojas, parques, restaurantes, estações de metrô, ciclovias, centros de serviço e comércio, etc. Hoje, a Avenida Paulista, localizada no centro da capital paulista, atingiu a categoria de polo cultural.

Projeto “Volume Vivo” investiga a crise hídrica do estado de São Paulo

Preocupado com a pior crise hídrica que a cidade de São Paulo vive nos últimos 80 anos, o cineasta Caio Ferraz resolveu fazer uma série de mini documentários sobre o assunto para explicar as múltiplas causas da falta de água.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta