Dia Mundial da Arquitetura

Dia Mundial da Arquitetura

Nesta segunda-feira, dia 07 de outubro, comemora-se o Dia Mundial da Arquitetura, instituído pela União Internacional dos Arquitetos em 1985; e o Dia Mundial da Habitação, criado há mais de três décadas pela Assembleia Geral da ONU.

 

Identidade visual oficial das comemorações para o Dia Mundial da Arquitetura, fruto da Competição Mundial de Posters de Arquitetura 2019, vencido pela arquiteta Huda Gharandouqa, da Jordânia.

 

Em 2019, o Dia Mundial do Habitat abordará o tema “Tecnologias de ponta como ferramentas inovadoras para transformar resíduos em riqueza”, enquanto o tema do Dia Mundial da Arquitetura será “Arquitetura… habitação para todos”. Alinhado a essa segunda temática e à missão do CAU/BR, “Arquitetura e Urbanismo para Todos”, o Conselho celebra o Outubro Urbano com duas iniciativas: o “Programa Minuto Arquitetura para a Vida” e a exposição de painéis sobre Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) na 21ª edição do Congresso Brasileiro de Arquitetos.

A campanha de rádio “Arquitetura para a Vida” consiste em 10 boletins de 1 minuto cada, com assuntos relevantes sobre Arquitetura e Urbanismo, objetivando conscientizar a população brasileira sobre a necessidade da contratação de arquitetos e urbanistas em obras de reforma e construção para garantia de espaços seguros, salubres e confortáveis, além de economia de gastos.

O programa está sendo veiculado no período de 09 de setembro a 16 de outubro, às segundas, quartas e sextas-feiras, pelas rádios CBN e Band News em seus jornais matutinos (das 6 às 9 horas) e pela Radioweb. O programa se completa com hotsite, onde podem ser acessados todos os boletins e respectivos textos, e posts nas páginas do CAU/BR no Facebook e no Instagram.

 

Texto CAU/BR



Artigos relacionados

São Luís completa 20 anos como cidade Patrimônio da Humanidade

Conjunto arquitetônico composto por mais de mil casarões seculares, celebra os 20 anos do título de concedido pela UNESCO em 6 de dezembro de 1997.   São Luís celebra nesta quarta-feira (6), os 20 anos do título de Patrimônio Mundial

Edifício Joaquim Nabuco é reaberto

A reinauguração do Edifício Joaquim Nabuco, que ocorrerá nesta terça-feira (17), às 19h, contará com diversas exposições realizadas por alunos, professores e parceiros da Universidade de São Paulo. São elas: Experimento, Encyclopædia, Papyrus Textil, Simplex Machina, Pina in Memoriam e

Cidades para pessoas: 5 lições de Copenhague para São Paulo

A capital da Dinamarca era muito parecida com a São Paulo dos anos 50. O que mudou?

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta