Documentário sobre Paulo Mendes da Rocha integra 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Documentário sobre Paulo Mendes da Rocha integra 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

“Tudo É Projeto” discorre a vida, as obras e trajetórias de um dos arquitetos mais renomados da atualidade, Paulo Mendes da Rocha. Depois da exibição em Portugal e no Festival do Rio, no início de outubro, o documentário estreará em São Paulo na 41ª Mostra Internacional de Cinema, no dia 28 de outubro.   

A direção do longa-metragem é de Joana Mendes da Rocha, filha do arquiteto, com parceria de Patricia Rubano. O projeto foi financiado pelo Fundo setorial Audiovisual (PROVAD 06/2013) e produzido exclusivamente para o Curta! Pela Olé Produções.

Além das exposições que acontecem em são Paulo, ainda em outubro, o documentário está sendo exibido em diversos festivais europeus: Archictecture Film Festival Rotterdam (05/10), Lund International Archictecture Film Festival (07/10) e Arquiteturas Film Festival em Lisboa (14/10), Milano Design Film Festival e Istanbul International Architecture and Urban Films Festival. Na TV, “Tudo É Projeto” estreia com exclusividade no Curta! no dia 14 de novembro, às 22h.

 

 

Programação:

28/10/17 – 19:00 – (Sábado) MIS – Museu da Imagem e do Som

30/10/17 – 15:30 – (Segunda) Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 6

31/10/17 – 17:00 – (Terça) Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 5



Artigos relacionados

Capela Santa Luzia

Suspensa a 31 metros do chão, a capela Santa Luzia, obra tombada como patrimônio cultural de São Paulo, tem quase cem anos de funcionamento. Sua suspensão se dá por meio de oito pilares, quatro de cada lado da estrutura.  

CASACOR São Paulo 2018

Em sua 32ª edição, a CASACOR São Paulo tem como tema “A Casa Viva”. São mais de 80 ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, apartamentos e estúdios) distribuídos pelo Jockey Club. Durante os dias 22 de maio e

Carla Juaçaba projeta capela para o Vaticano na Bienal de Veneza 2018

  A arquiteta brasileira foi convidada a se juntar à seleção de profissionais responsáveis por projetar capelas que irão marcar a primeira participação do Vaticano na Bienal de Veneza de 2018. A 16ª. edição do evento acontece entre os dias

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta