Edifícios icônicos ganham vida na mão de ilustrador

Edifícios icônicos ganham vida na mão de ilustrador

Quão louco seria ver alguns dos edifícios mais conhecidos do mundo ganhando vida e andando por ai? Pois para o ilustrador Michael William Lester isso não soou nem um pouco estranho.

Nascido em uma pequena cidade do leste da Inglaterra, o designer decidiu olhar para a arquitetura com outros olhos e fez suas convicções sobre a profissão se tornarem ainda mais reais na série “Character Building”.

“A boa arquitetura interage com o seu entorno. Isso desprende energia e gera tanta vida que o edifício vive e respira”, afirma Lester, em uma breve explicação sobre a proposta, que de forma divertida – com GIF’S – coloca as obras em uma outra perspectiva.

E entre tantas obras famosas, uma brasileira não escapou aos olhos do ilustrador!

“O aeroporto de Brasília foi atualizado com um braço a mais para a Copa do Mundo de 2014”, descreve Michael na animação do Aeroporto Internacional de Brasilia Juscelino Kubistchek (o primeiro da quinta coluna da esquerda para direita).

Para descobrir o nome dos outros edifícios ou suas descrição é só acessar o site do artista.

EDIFÍCIOS ICÔNICOS


Tags:
Brasília

Artigos relacionados

Como o coronavírus pode mudar nosso jeito de morar

Alex Alcântara, repórter do site casa.com.br especula quais as mudanças que a pandemia pode causar na maneira de morar. Do home office à novas regras de armazenamento e higiene, passando por as atividades físicas entre quatro paredes. Mais detalhes aqui.

Belo Horizonte vista pelo Departamento de Estado dos EUA

  Este documentário produzido pelo Departamento de Estado norte-americano, mostra a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte,  uma das primeiras cidades nascidas de um planejamento tanto arquitetônico quanto urbanístico.  

Casa Sustentável: Giuliana Capello

A jornalista Giuliana Capelo especializou-se em sustentabilidade e foi morar em uma ecovila. Lá, construiu sua casa usando eucaliptos de reflorestamento como estrutura. Em cada parede usou uma técnica de preenchimento diferente, uma verdadeira escola de bioconstrução. Água e esgoto também receberam atenção especial.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta