Eduardo Longo: A Casa Bola

Eduardo Longo: A Casa Bola

Eduardo Longo nos introduz em sua Casa Bola, projeto do início dos anos 1970. Uma maquete provisória que se solidifica. Resultado de seu estudo para a criação de um apartamento de luxo compacto, de montagem em série e em escala industrial. Uma aposta de que a tecnologia da construção evoluiria do cimento e do tijolo para materiais mais leves e racionais, em edificações verticais futuristas. Vídeo da série Habitar/Habitat, 13 documentários que investigam as formas de habitação no Brasil, exibidos pelo SESCTV.

Eduardo Longo ainda nos conta sobre os detalhes de sua construção artesanal e o desenvolvimento das técnicas experimentais na Casa Bola.

Confira também as reflexões do arquiteto sobre o convívio social com os vizinhos.


Artigos relacionados

Oscar Niemeyer no Roda Viva

Niemeyer ficou mundialmente conhecido pela ousadia inovadora de sua arquitetura cheia de curvas. Os prédios que abrigam o Governo Federal brasileiro são apenas alguns exemplos de sua vasta produção.

Edifícios icônicos ganham vida na mão de ilustrador

O ilustrador Michael William Lester selecionou 20 obras renomadas da arquitetura -entre elas o aeroporto de Brasília- e as transformou em GIF’S

Paulo Mendes da Rocha

Um dos expoentes da chamada escola paulista da arquitetura contemporânea brasileira, ele havia se formado arquiteto e urbanista numa das primeiras turmas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo em 1954.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta