Empresa alemã é a primeira a desenvolver elevador sem cabos

A empresa ThyssenKrupp conseguiu desenvolver uma tecnologia que permite a mobilidade do elevador Multi  na horizontal e na vertical, sem a necessidade de cabos. O projeto foi inspirado nas invenções de “Willy Wonka”, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate.

O projeto é baseado na condução por meio do magnetismo, de modo que faz o elevador ‘flutuar’ ao longo da estrutura do prédio. Para testar, a empresa construiu uma torre de observação com mais de 240 metro de altura, na cidade de Rottweil, no centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa na Alemanha.

Outra novidade é o desenvolvimento de duas cabines em movimento, ao invés de uma. Desse modo, a empresa garante a rapidez do serviço, otimizando o tempo dos clientes, além de reduzir a quantidade de energia gasta no processo.



Artigos relacionados

Olá

Começa aqui o blog do Portal Arquitetura e Urbanismo para todos. Um espaço criado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo com o objetivo de tornar a atividade mais próxima do cidadão. Este é o tema da I Conferência Nacional de Arquitetura

Uma conferência para todos

De 22 a 25 de abril, em Fortaleza, acontece a I Conferência Nacional do CAU/BR, juntamente com o XX Congresso Brasileiro de Arquitetos, promovido pelo IAB nacional.

Gasto em Infraestrutura cai quase pela metade

O Brasil teve seu pior desempenho em infraestrutura em uma década. De acordo com os últimos dados levantados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2016 o valor total das obras realizadas no país, naquele ano, somou R$99,2

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta