Empresa alemã é a primeira a desenvolver elevador sem cabos

A empresa ThyssenKrupp conseguiu desenvolver uma tecnologia que permite a mobilidade do elevador Multi  na horizontal e na vertical, sem a necessidade de cabos. O projeto foi inspirado nas invenções de “Willy Wonka”, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate.

O projeto é baseado na condução por meio do magnetismo, de modo que faz o elevador ‘flutuar’ ao longo da estrutura do prédio. Para testar, a empresa construiu uma torre de observação com mais de 240 metro de altura, na cidade de Rottweil, no centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa na Alemanha.

Outra novidade é o desenvolvimento de duas cabines em movimento, ao invés de uma. Desse modo, a empresa garante a rapidez do serviço, otimizando o tempo dos clientes, além de reduzir a quantidade de energia gasta no processo.



Artigos relacionados

Carta aberta do Conselho de Arquitetura e Urbanismo sobre a pandemia

Esta é a íntegra da carta aberta encaminhada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo à sociedade, às autoridades e aos arquitetos e urbanistas do Brasil no último dia sete de abril: PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: O PAPEL DA ARQUITETURA E URBANISMO

Conheça as principais diretrizes do Código de Ética dos arquitetos e urbanistas

Preparamos uma lista de 6 diretrizes do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR que você precisa conhecer, mesmo não sendo um arquiteto.

Primeira Rua Completa em São Paulo

Dentro do programa da Rede Nacional para a Mobilidade de Baixo Carbono São Paulo foi a primeira das onze cidades a receber um projeto de Rua Completa na Rua Joel Carlos Borges.   Em 2014, o Concurso 3 Estações convidou

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta