Empresa alemã é a primeira a desenvolver elevador sem cabos

A empresa ThyssenKrupp conseguiu desenvolver uma tecnologia que permite a mobilidade do elevador Multi  na horizontal e na vertical, sem a necessidade de cabos. O projeto foi inspirado nas invenções de “Willy Wonka”, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate.

O projeto é baseado na condução por meio do magnetismo, de modo que faz o elevador ‘flutuar’ ao longo da estrutura do prédio. Para testar, a empresa construiu uma torre de observação com mais de 240 metro de altura, na cidade de Rottweil, no centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa na Alemanha.

Outra novidade é o desenvolvimento de duas cabines em movimento, ao invés de uma. Desse modo, a empresa garante a rapidez do serviço, otimizando o tempo dos clientes, além de reduzir a quantidade de energia gasta no processo.



Artigos relacionados

O Projeto de Lei para uma nova Lei da Anistia

A proposta da nova Lei da Anistia prevê a regularização  considerando três modalidadeS: automática, declaratória e comum.   Entenda: Regularização Automática: para edificações residenciais de até 150m² Nestes casos, a regularização acontecerá de maneira automática e o interessado será responsável

A hora da cidade por José Borzacchiello da Silva

Coluna de José Borzacchiello da Silva para O Povo Online

AO VIVO: Conselheiros realizam 83ª Reunião Plenária do CAU/BR nesta quinta e sexta

Conselheiros do CAU/BR estarão reunidos em Brasília nos dias 18 e  19 de outubro para a 83ª Reunião Plenária. Na pauta, três processos ético-disciplinares, entre outros assuntos. Acompanhe a transmissão ao vivo, pelo site do CAU/BR.   Confira a pauta

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta