Exposição celebra 70 anos de FAU-USP

A exposição, com o tema “FAU 70 anos” é uma comemoração às sete décadas da fundação da Faculdade de Arquiteturas e Urbanismo da Universidade de São Paulo, que aconteceu em 1948.

A história da faculdade e sua evolução serão contadas por meio de realizações de alunos, ex-alunos, professores e funcionários. O conteúdo, exposto no Edifício Joaquim Nabuco, é dividido em duas grandes salas. Em uma delas, podem ser apreciados projetos, práticas políticas, experiências didáticas, realizações técnicas e artísticas, em um espectro amplo da produção de conhecimento.

Na segunda sala estão expostas as atividades que enaltecem a presença e o compromisso da FAU com a sociedade: projetos premiados, registros da presença em instituições públicas, ações de cultura e extensão realizadas por diversos profissionais que passaram pela instituição ao longo dos 70 ano.

A exposição, que segue até o dia 24 de junho, fica aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, no Centro Universitário Maria Antônia, no Prédio Joaquim Nabuco.

 



Artigos relacionados

Hobin Hood Gardens começa a ser demolido

O projeto habitacional Robin Hood Gardens, localizado no leste de Londres, começou a ser demolido no final do mês de agosto. A obra, dos arquitetos Alison e Peter Smithson, concluída em 1972, era um marco da arquitetura brutalista do Reino

FAU-USP mantém acervo online da Revista Acrópole (1934-1971)

A revista agora possui todo seu acervo digitalizado, online e gratuito.

No aniversário de Oscar Niemeyer, auditório do Memorial é reaberto

Passou-se quatro anos desde que o auditório Simon Bolivar, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi atingindo por um incêndio que destruiu boa parte de sua estrutura e diversas obras de arte que compunham o espaço. Agora, 15 de dezembro de

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta