FAU-USP fica entre as 40 melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo do mundo

FAU-USP fica entre as 40 melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo do mundo

A Quacquarelli Symonds (QS) publicou recentemente o último ranking das melhores faculdades de arquitetura e urbanismo do mundo e o Brasil teve dois representante em meio às 100 posições.

Com a intenção de destacar as principais universidades do mundo, com base em 42 tópicos, como reputação acadêmica e impacto de pesquisa, a pesquisa ouviu aproximadamente 76 mil acadêmicos, além de 44 mil empregadores e chegou ao resultado que você pode conferir completo nesse link.

Para o Brasil, a notícia é relativamente boa, uma das faculdades mais famosas no ramo da arquitetura e urbanismo do país, a FAU-USP ficou em 37ª lugar no ranking, deixando para trás faculdades como a norte-americana Yale University e a britânica Oxford Brookes University, apesar da queda de 5 posições, o curso da USP se mantém entre as 40 melhores do mundo.

Outra universidade brasileira que teve seu nome em destaque foi a UFRJ, classificada no setor que vai de 51-100. E quem ficou em primeiro lugar? A universidade norte-americana Massachusetts Institute of Technology, recebendo nota máxima no item “reputação acadêmica”.


Tags:
FAU-USP

Artigos relacionados

Marcelo Perret: sustentabilidade e acessibilidade são essenciais

Para o arquiteto Marcelo Perret, conselheiro do CAU/RJ e coordenador do Comissão de Ética Profissional da entidade, a Arquitetura precisa unir acessibilidade, sustentabilidade e plástica. Ele não arrisca indicar um exemplo que una os três itens.

InfoPatrimônio: uma plataforma que reúne o patrimônio cultural brasileiro

Reunir, em um só lugar, todo o patrimônio cultural brasileiro tombado ou registrado nas quatro instâncias – internacional, federal, estadual e municipal – é a principal meta do InfoPatrimônio, uma ação pioneira com o uso de georreferenciamento. A plataforma existe

Espaço de residencia na Vila Itororó será revitalizado

O instituto Goethe-Institut São Paulo lançou um concurso que escolherá 10 projetos para restaurar a “Casa 8”

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta