Feliz dia do Arquiteto e Urbanista

Feliz dia do Arquiteto e Urbanista

Hoje é o dia do Arquiteto e Urbanista. A data, que antigamente era celebrada no dia 11 de dezembro, passou a ser comemorada no dia 15 de dezembro, depois de uma resolução aprovada do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), para homenagear o nascimento do renomado arquiteto Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares.

O arquiteto ficou conhecido nacional e internacionalmente por ser um dos maiores representantes da arquitetura moderna. Niemeyer começou sua história na arquitetura em 1929, após se matricular na Escola Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro. Formado, em 1934, Oscar começou a trabalhar no escritório de Lúcio Costa. A partir dai, Niemeyer foi em uma linha crescente ganhando reconhecimento, críticas e elogios por suas obras. Atualmente, os trabalhos de Oscar Niemeyer podem ser encontrados no Brasil, Estados Unidos, França, Italia, Israel, Argélia e Alemanha, entre outros.

Além da homenagem ao grande arquiteto, no dia também é festejado o quarto aniversário do CAU, entidade de maior representatividade dos arquitetos e urbanistas brasileiros.

O Arquitetura e Urbanismo para Todos deseja um feliz dia para os arquiteto urbanista!



Artigos relacionados

Olá

Começa aqui o blog do Portal Arquitetura e Urbanismo para todos. Um espaço criado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo com o objetivo de tornar a atividade mais próxima do cidadão. Este é o tema da I Conferência Nacional de Arquitetura

Estudantes brasileiros vencem Prêmio global da Schindler

A premiação, que aconteceu no dia 25 de abril, no Monte Líbano, em São Paulo, teve como tema soluções de arquitetura e design urbano para a área do Ceagesp, de 700 mil metros quadrados. A equipe vencedora, que recebeu um

Dominque Cortês de Lima: bom projeto tem de ser prático

A arquiteta Dominque Cortês de Lima, de Brasília acha que um bom projeto tem de ser prático.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta