Filme sobre Lina Bo Bardi estreia em Londres

Filme sobre Lina Bo Bardi estreia em Londres

As atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres interpretam Lina Bo Bardi em diferentes fases de sua vida. A trajetória da arquiteta é retratada na vídeo-instalação “A marvellous entanglement”, concebida e dirigida pelo artista britânico Isaac Julien.

 

Foto: Reprodução

 

O projeto, composto por nove projeções, será exibida até o dia 27 de julho na galeria de arte Victoria Miro, em Londres. Ainda não há data prevista para a estreia no Brasil.

As gravações aconteceram majoritariamente em Salvador, tendo como locação edifícios da arquiteta na Bahia. São eles: o Espaço Coaty, o Teatro Gregório de Mattos, a Casa do Benin e o Museu de Arte da Bahia.

 

Vídeo-instalação. Foto: Victoria Miro

O filme foi baseado em uma instalação artística criada pelo próprio diretor. A instalação, chamada “Stones Against Diamonds”, foi produzida por Julien em homenagem à Lina: diversas telas exibem vídeos gravados pelo cineasta em meio a cavernas de gelo na Islândia.

Fonte: Archdaily e CAU/BR



Artigos relacionados

22 de Setembro: Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro é uma iniciativa criada para, além de melhorar o trânsito nas cidades, conscientizar a população quanto ao uso excessivo do automóvel particular. A dependência se torna cada vez maior. Prático, cômodo e eficiente – adjetivos

Em São Paulo, parques naturais municipais estão abandonados desde maio

Não há quem vigie os parques naturais municipais de São Paulo desde maio deste ano. A empresa responsável, a Atlântico Sul Vigilância e Segurança EIRELI, abriu falência em abril. Em maio seus funcionários abandonaram os postos na capital e desde então as unidades de conservação da cidade estão sem vigilância.

Morre a arquiteta e urbanista Ana Elisa Niemeyer

A neta de Oscar Niemeyer faleceu na quarta-feira (19/06), aos 67 anos, no Rio de Janeiro. Ana Elisa era quem comandava o escritório que ainda funciona com o nome do avô.  O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta