Filme sobre Lina Bo Bardi estreia em Londres

Filme sobre Lina Bo Bardi estreia em Londres

As atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres interpretam Lina Bo Bardi em diferentes fases de sua vida. A trajetória da arquiteta é retratada na vídeo-instalação “A marvellous entanglement”, concebida e dirigida pelo artista britânico Isaac Julien.

 

Foto: Reprodução

 

O projeto, composto por nove projeções, será exibida até o dia 27 de julho na galeria de arte Victoria Miro, em Londres. Ainda não há data prevista para a estreia no Brasil.

As gravações aconteceram majoritariamente em Salvador, tendo como locação edifícios da arquiteta na Bahia. São eles: o Espaço Coaty, o Teatro Gregório de Mattos, a Casa do Benin e o Museu de Arte da Bahia.

 

Vídeo-instalação. Foto: Victoria Miro

O filme foi baseado em uma instalação artística criada pelo próprio diretor. A instalação, chamada “Stones Against Diamonds”, foi produzida por Julien em homenagem à Lina: diversas telas exibem vídeos gravados pelo cineasta em meio a cavernas de gelo na Islândia.

Fonte: Archdaily e CAU/BR



Artigos relacionados

12 Mulheres premiadas na arquitetura nos últimos 12 meses

Nos 12 meses que se passaram desde o Dia Internacional da Mulher de 2018, vimos muitas arquitetos tomarem a dianteira na arquitetura. Da curadoria de Shelley McNamara e Yvonne Farrell para a Bienal de Veneza de 2018 ao celebrado projeto

FAU USP disponibiliza acervo gratuito de projetos arquitetônicos

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo  desenvolveu no ano de 2019 um acervo, baseado na plataforma Omeka – que segue o padrão Dublin Core de metadados-, com o intuito de aglutinar as produções gráficas e

Código de Ética e Disciplina do CAU/BR – 2.2.7

A diretriz 2.2.7 do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR estabelece os três pilares básicos da boa arquitetura.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta