Filme sobre Lina Bo Bardi estreia em Londres

Filme sobre Lina Bo Bardi estreia em Londres

As atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres interpretam Lina Bo Bardi em diferentes fases de sua vida. A trajetória da arquiteta é retratada na vídeo-instalação “A marvellous entanglement”, concebida e dirigida pelo artista britânico Isaac Julien.

 

Foto: Reprodução

 

O projeto, composto por nove projeções, será exibida até o dia 27 de julho na galeria de arte Victoria Miro, em Londres. Ainda não há data prevista para a estreia no Brasil.

As gravações aconteceram majoritariamente em Salvador, tendo como locação edifícios da arquiteta na Bahia. São eles: o Espaço Coaty, o Teatro Gregório de Mattos, a Casa do Benin e o Museu de Arte da Bahia.

 

Vídeo-instalação. Foto: Victoria Miro

O filme foi baseado em uma instalação artística criada pelo próprio diretor. A instalação, chamada “Stones Against Diamonds”, foi produzida por Julien em homenagem à Lina: diversas telas exibem vídeos gravados pelo cineasta em meio a cavernas de gelo na Islândia.

Fonte: Archdaily e CAU/BR



Artigos relacionados

SescTV disponibiliza documentário sobre Biblioteca Mário de Andrade

Episódio da série Arquiteturas sobre a Biblioteca Mário de Andrade.

Exposição celebra 70 anos de FAU-USP

A exposição, com o tema “FAU 70 anos” é uma comemoração às sete décadas da fundação da Faculdade de Arquiteturas e Urbanismo da Universidade de São Paulo, que aconteceu em 1948. A história da faculdade e sua evolução serão contadas

São Paulo nas Alturas

Foi lançado na quarta-feira (16) o livro São Paulo nas Alturas, do jornalista Raul Juste Lores. Desde cedo observador. Quando criança, Raul já passeava pelas ruas de Santos com atenção, admirado pelos grandes edifícios e construções. Em 2015, quando chegou

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta