Filme sobre Lina Bo Bardi estreia em Londres

Filme sobre Lina Bo Bardi estreia em Londres

As atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres interpretam Lina Bo Bardi em diferentes fases de sua vida. A trajetória da arquiteta é retratada na vídeo-instalação “A marvellous entanglement”, concebida e dirigida pelo artista britânico Isaac Julien.

 

Foto: Reprodução

 

O projeto, composto por nove projeções, será exibida até o dia 27 de julho na galeria de arte Victoria Miro, em Londres. Ainda não há data prevista para a estreia no Brasil.

As gravações aconteceram majoritariamente em Salvador, tendo como locação edifícios da arquiteta na Bahia. São eles: o Espaço Coaty, o Teatro Gregório de Mattos, a Casa do Benin e o Museu de Arte da Bahia.

 

Vídeo-instalação. Foto: Victoria Miro

O filme foi baseado em uma instalação artística criada pelo próprio diretor. A instalação, chamada “Stones Against Diamonds”, foi produzida por Julien em homenagem à Lina: diversas telas exibem vídeos gravados pelo cineasta em meio a cavernas de gelo na Islândia.

Fonte: Archdaily e CAU/BR



Artigos relacionados

Inaugurado o primeiro edifício brasileiro assinado por Norman Foster

São 21 andares e uma vista de arrepiar. De um lado a Baía de Guanabara, de outro o morro da Providência, o relógio da Central do Brasil, o Pão de Açúcar e o Corcovado. O Aqwa Corporate, projetado pelo arquiteto

CAU/ BR defende uma recuperação dos centros urbanos com foco na habitação social

Entidade sugere uma Política de Estado que trate do drama social dos sem-teto   A tragédia do incêndio e desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo, motivaram o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

Capela Santa Luzia

Suspensa a 31 metros do chão, a capela Santa Luzia, obra tombada como patrimônio cultural de São Paulo, tem quase cem anos de funcionamento. Sua suspensão se dá por meio de oito pilares, quatro de cada lado da estrutura.  

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta