Hobin Hood Gardens começa a ser demolido

Hobin Hood Gardens começa a ser demolido

O projeto habitacional Robin Hood Gardens, localizado no leste de Londres, começou a ser demolido no final do mês de agosto. A obra, dos arquitetos Alison e Peter Smithson, concluída em 1972, era um marco da arquitetura brutalista do Reino Unido.

A demolição foi anunciada em 2012. Alguns profissionais, como Richard Rogers, Zaha Hadid, Robert Venturi e Toyo Ito protestaram contra a decisão do governo. A falta de manutenção fez com que as condições do local se tornassem precárias. A pauta se estendeu por cinco anos, até ser, então retomada em 2017.

Um novo complexo já está sendo planejado para ocupar o terreno. A única parte a ser mantida do Robin Hood Gardens será o gramado central. Cerca de 1.500 unidades e espaços públicos serão construídas no local.



Artigos relacionados

Edifício Joaquim Nabuco é reaberto

A reinauguração do Edifício Joaquim Nabuco, que ocorrerá nesta terça-feira (17), às 19h, contará com diversas exposições realizadas por alunos, professores e parceiros da Universidade de São Paulo. São elas: Experimento, Encyclopædia, Papyrus Textil, Simplex Machina, Pina in Memoriam e

Projeto notabiliza trabalhos pioneiros de mulheres na arquitetura

O projeto do IAWA, em parceria com a LALI, prevê uma conservação do legado feminino na arquitetura latino-americana.

Arquitetura e Urbanismo será tema da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2020

A escola de samba Unidos da Tijuca escolheu seu tema para o enredo no Carnaval 2020: Arquitetura e Urbanismo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16 de julho, nas redes sociais da agremiação. Em nota oficial, a escola lembra o

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta