IAB: aberta exposição que conta a história da entidade

IAB: aberta exposição que conta a história da entidade

Organizado pelo IAB-RJ, a exposição Instituto de “Arquitetos do Brasil – Rumo ao Centenário”, abre as comemorações de cem anos pela história da entidade, a partir de uma Linha do Tempo que narra os fatos marcantes de sua trajetória ao longo desse período. Ela está aberta à visitação no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro até 8 de março. 

Na solenidade de abertura, dia 26, estavam presentes o Presidente do UIA, Thomas Vonier, o Presidente do Comitê Executivo do UIA2020Rio, Sérgio Magalhães, o Presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, entre muitos presidentes e diretores do IAB e convidados. 

 

Em seu discurso, o Presidente do IAB, Nivaldo Andrade, destaca a consolidação da arquitetura brasileira no patamar mundial:

Imagem IAB

“Ao longo de quase um século, o IAB – uma instituição sem fins lucrativos e que não depende de recursos públicos, mas apenas da dedicação e comprometimento de seus associados – vem atuando na valorização da arquitetura, em suas dimensões social, cultural e técnica, e na defesa da sociedade em temas como urbanismo, meio ambiente e preservação do patrimônio.

Ajudamos a consolidar e difundir a arquitetura moderna brasileira, através da produção de associados ilustres como Oscar Niemeyer, Affonso Eduardo Reidy, Vilanova Artigas e Paulo Mendes da Rocha, dentre muitos outros, colocando o Brasil no centro do mapa da arquitetura mundial”

O discurso na íntegra você confere no site da IAB.



Artigos relacionados

Cohousing, a “república” de velhos, conquista espaço em Portugal

Texto do jornalista Paulo Markun para o blog Em Tempo, da Folha de S.Paulo O conceito do cohousing surgiu na Dinamarca nos anos 70 do século passado – hoje 8% dos dinamarqueses vivem nesse tipo de moradia. A expressão foi

Arquiteturas: Itá

Já imaginou viver em uma cidade com prazo de validade? Por muitos anos esse foi o cotidiano dos moradores de Itá, no interior de Santa Catarina, após o anúncio da construção de uma usina hidrelétrica em suas imediações. Para os

Exposição Lina Bo Bardi

A exposição Lina Bo Bardi Drawing, da Fundació Joan Miró, que acontece entre os dias 15 de fevereiro e 26 de maio, é sobre o profundo senso de conexão que a artista Lina Bo Bardi (1914-1992) tinha com o desenho.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta