Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira

Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira
Exposição "Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira" chega ao Brasil em abril desse ano.

Idealizada pela Casa de Arquitectura – Centro Português de Arquitectura em 2018, a mostra – uma das maiores dedicadas à arquitetura brasileira -, tem curadoria de Guilherme Wisnik e Fernando Serapião e ficará em cartaz até junho no Sesc 24 de Maio.

 

Imagem © Its. Ivo Tavares Studio – architectural photographer

 

A exposição compreende um período de nove décadas de produção arquitetônica brasileira, abrangendo desde a conclusão da primeira das três casas modernistas de Gregori Warchavchik – a Casa da Rua Santa Cruz, concluída em 1928 – até o presente. Além de projetos de arquitetura, a exposição reúne produções cinematográficas desse mesmo período que lidam, de alguma forma, com questões relacionadas à cidade e à arquitetura.

 

Serviço

Local: Sesc 24 de Maio. Rua 24 de Maio, 109 – República, São Paulo – SP

Data: de abril a junho de 2020.

 

Fonte: Sesc São Paulo

 

 



Artigos relacionados

A soma será melhor por Sérgio Magalhães

A nova cidade precisará se somar à cidade existente ficando onde está. Ao invés de dispersar as construções, concentrar e manter a população.

Primeira Rua Completa em São Paulo

Dentro do programa da Rede Nacional para a Mobilidade de Baixo Carbono São Paulo foi a primeira das onze cidades a receber um projeto de Rua Completa na Rua Joel Carlos Borges.   Em 2014, o Concurso 3 Estações convidou

Arquitetura e Urbanismo será tema da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2020

A escola de samba Unidos da Tijuca escolheu seu tema para o enredo no Carnaval 2020: Arquitetura e Urbanismo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16 de julho, nas redes sociais da agremiação. Em nota oficial, a escola lembra o

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta