Irmãos Roberto, o filme

Irmãos Roberto, o filme

Marcelo, Milton e Maurício são conhecidos no meio arquitetônico como Irmãos Roberto. Eles fazem parte da mesma geração responsável por popularizar o modernismo brasileiro. Os irmãos Roberto foram os responsáveis pelo prédio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro, e o Aeroporto Santos Dumont. Apesar de sua importância, principalmente em projetos de moradia de classe média, eles não figuram ao lado de seus contemporâneos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

O documentário Irmãos Roberto foi lançado em maio de 2014 e busca fazer jus aos três arquitetos, resgatando seus valores e sua contribuição ao modernismo brasileiro.


Artigos relacionados

Candeia Jornalismo: Implicações da desativação do Minhocão – Entrevista com João Whitaker

Construído na década de 70 como ‘solução’ para o sistema viário da região, o Elevado Costa e Silva (Minhocão) está com os dias contatos como via de tráfego.

AO VIVO: Conselheiros realizam 83ª Reunião Plenária do CAU/BR nesta quinta e sexta

Conselheiros do CAU/BR estarão reunidos em Brasília nos dias 18 e  19 de outubro para a 83ª Reunião Plenária. Na pauta, três processos ético-disciplinares, entre outros assuntos. Acompanhe a transmissão ao vivo, pelo site do CAU/BR.   Confira a pauta

Edifícios icônicos ganham vida na mão de ilustrador

O ilustrador Michael William Lester selecionou 20 obras renomadas da arquitetura -entre elas o aeroporto de Brasília- e as transformou em GIF’S

Um comentário

Escreva um comentário
  1. Edgar Rodrigues de Lima
    Edgar Rodrigues de Lima 6 junho, 2014, 09:12

    Parabéns pela iniciativa.Os temas são de suma importância para termos uma melhor compreensão e entendimento sobre a nossa cultura em suas diversas dimensões e, principalmente, para termos uma melhor compreensão sobre as nossas percepções ante os ambientes e os espaços construídos em nossas cidades, ou seja, os modelos e as propostas urbanas que nos inibem e segregam..

    Responda este comentário

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: