Jacobsen Arquitetura e suas parcerias

Jacobsen Arquitetura e suas parcerias

Nasceu em 1954 no Rio de Janeiro, graduando-se em 1975, pela Universidade Bennett. Estagiou com o arquiteto Índio da Costa durante dois anos e posteriormente com o urbanista e paisagista Fernando Chacel. Em 1975, viajou para Londres por um período de um ano, no qual cursou a Politecnic School of London, de onde retornou como estagiário para o escritório do arquiteto Sérgio Bernardes. Em 1976 uniu-se a Cláudio Bernardes, filho de Sérgio e juntos criaram a Cláudio Bernardes & Jacobsen Arquitetura. Em 1997, abrem uma filial do escritório, na cidade de São Paulo. Após a súbita morte de Cláudio Bernardes em 2001, Paulo se associa à Thiago, filho de Cláudio e iniciam o novo escritório, que incluía também o arquiteto Miguel Pinto Guimarães, que deixa a empresa em 2003. Em 2007, Bernardo Jacobsen integra a sociedade. A sociedade com Thiago Bernardes se desfaz em 2012, originando a criação da Jacobsen Arquitetura atual, que tem como sócios Paulo e Bernardo Jacobsen e Eza Viegas na área de arquitetura de interiores.


Artigos relacionados

As multi-facetas do apartamento de Guto Requena

Na Ilha Paulista, um quarteirão entre a Av. Paulista e a Av. Consolação (São Paulo), o arquiteto Guto Requena encontrou um velho apartamento para reformar. No projeto, aplicou seus estudos de interatividade tecnológica no morar. Uma casa móvel, onde os

Seis desafios para mudar as cidades por Raquel Rolnik

Desafios das metrópoles brasileiras que precisam de enfrentamento amplo.

Casa Sustentável: Giuliana Capello

A jornalista Giuliana Capelo especializou-se em sustentabilidade e foi morar em uma ecovila. Lá, construiu sua casa usando eucaliptos de reflorestamento como estrutura. Em cada parede usou uma técnica de preenchimento diferente, uma verdadeira escola de bioconstrução. Água e esgoto também receberam atenção especial.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta