Morre a arquiteta e urbanista Ana Elisa Niemeyer

Morre a arquiteta e urbanista Ana Elisa Niemeyer

A neta de Oscar Niemeyer faleceu na quarta-feira (19/06), aos 67 anos, no Rio de Janeiro. Ana Elisa era quem comandava o escritório que ainda funciona com o nome do avô. 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), do qual seu filho, Paulo Sérgio, é conselheiro, publicou nota de pesar e informando sobre o velório. 

O corpo da carioca foi enterrado na quinta-feira (20/06/2019), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A missa de sétimo dia será quarta-feira (26/06/2019), às 18h30, na Igreja Nossa Senhora da Paz.



Artigos relacionados

Capela Santa Luzia

Suspensa a 31 metros do chão, a capela Santa Luzia, obra tombada como patrimônio cultural de São Paulo, tem quase cem anos de funcionamento. Sua suspensão se dá por meio de oito pilares, quatro de cada lado da estrutura.  

Obras de Niemeyer e Eero Saarinen recebem fundo internacional da Getty Foundation para preservação

Como parte de sua iniciativa Keeping It Modern, a Getty Foundation anunciou o investimento de US$ 1,7 milhão em um fundo de conservação que será repassado a onze edifícios icônicos do século XX. Incluindo projetos de abrangência local e internacional,

CAU/BR estreia programa Arquitetura para a Vida na Rádio CBN

Programa traz as principais informações para quem quer construir ou reformar cau   O CAU/BR tem uma novidade incrível para arquitetos e urbanistas de todo o Brasil. A partir desta segunda, 9 de abril, a rádio CBN vai veicular o

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta