Nenhuma casa sem banheiro, meta do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) lançou no dia 10 de junho, o projeto Nenhuma Casa Sem Banheiro. Trata-se de um desdobramento do Programa ATHIS Casa Saudável,  que pretende viabilizar melhorias sanitárias domiciliares para as famílias de baixa renda do Estado. Além do Conselho, participam da iniciativa: ONU-Habitat, Governo do Estado, Tribunal de Contas, Ministério Público de Contas, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e FAMURS.

“Fique em casa e lave as mãos são medidas difíceis para grande parte da nossa população. A iniciativa ‘Nenhuma Casa sem Banheiro’ foi imediatamente abraçada por diversas instituições públicas que entenderam que a atuação conjunta pode melhorar o enfrentamento desse grave problema. Elaboração de projetos, aquisição de material e organização da mão de obra são os pilares do projeto que está em fase de formalização jurídica, bem como detalhamento financeiro e operacional”, explica o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

O investimento ncial é de cerca de R$500 mil reais da autarquia e beneficiará mais de 11 mil famílias. Além disso, nos próximos meses, será divulgada uma chamada pública no site e redes sociais do CAU/RS, destinada a todos os arquitetos e urbanistas que tenham interesse em atuar no projeto, na área da Assistência Técnica.


Artigos relacionados

Estudantes brasileiros vencem Prêmio global da Schindler

A premiação, que aconteceu no dia 25 de abril, no Monte Líbano, em São Paulo, teve como tema soluções de arquitetura e design urbano para a área do Ceagesp, de 700 mil metros quadrados. A equipe vencedora, que recebeu um

Uma luta antiga

Paulo Markun   Está no artigo 6º: “São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma

Cêça Guimaraens: bom projeto representa seu tempo

Ceça Guimaraens, arquiteta (FAU/UnB), doutora em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ) e em Museologia (ULHT/Portugal), vice-presidente do IAB acha que um bom projeto de arquitetura representa seu tempo. E menciona vários exemplos.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta