Palácio Joaquim Nabuco fecha suas portas para se tornar museu

O prédio, localizado na Rua da Aurora, na área central do Recife, sedia a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) há 142 anos. A proposta é transformar o espaço no Museu Legislativo do Estado. Ele será fechado a partir de terça-feira (1º), mas ainda não há previsão para o início da reforma, que pode custar cerca de  R$ 18 milhões.

O objetivo é tornar o local um símbolo turístico para a cidade. Para isso, todos os elementos arquitetônicos e mobiliários, assim como os documentos históricos serão incorporados ao museu e tombados.

O novo prédio da Alepe, que receberá as atividades legislativas, fica na Rua da União. O ambiente conta com um auditório com cerca de 140 lugares e quatro plenários – entre eles o plenário principal Eduardo Henrique Aciolly Campos.  As funções no novo edifício devem ser retomadas na íntegra até o dia 05 de agosto.



Artigos relacionados

Nova sede do Instituto Moreira Salles, em São Paulo, abre suas portas

A inauguração para o público acontecerá na quarta-feira (20). Nesta terça-feira a sede abre suas portas para convidados com cinco grandes exposições, incluindo “The Clock”, do artista Christian Marclay, que dura um dia inteiro, e fotos da série “Os americanos”,

São Paulo: patrimônio cultural em risco

Após o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT) ter voltado atrás na decisão que impedia a construção de duas torres no terreno adjacente ao Teatro Oficina – colocando em risco

Por que contratar um arquiteto?

Em carta de 1945, Vilanova Artigas explica por que um profissional pode fazer mais pelo cliente.

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta