Parque e Museu Campo de Marte devem ser inaugurados em dois anos

Parque e Museu Campo de Marte devem ser inaugurados em dois anos

Foi anunciado pelo Prefeito de São Paulo, João Doria, o projeto preliminar do Parque Campo de Marte e do Museu Aeroespacial Santos Dumont. A data de início da obra ainda é incerta. Até janeiro devem ser publicados pela Câmara Municipal, dois Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMI) da aprovação da concessão da área.

O espaço, situado junto ao Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, terá cerca de 400 metros quadrados. O terreno será dividido em quatro áreas: parque (270 mil metros quadrados), museu (80 mil metros quadrados), espaço multiuso (27 mil metros quadrados) e quadras esportivas (40 mil metros quadrados) – que incluem três campos de futebol e dois campos de futebol society. O parque trará pistas de corrida e caminhada, além de cachorródromo, ambulatório, redário e espaços para práticas diversas.

A estimativa é de que o projeto dure cerca de dois anos para ser finalizado e custo seja por volta de R$250 milhões. Demais detalhes sobre a licitação serão definidos após a Prefeitura obter os resultados das PMIs.

 



Artigos relacionados

Arquiteturas: Paranapiacaba

os trens têm muitas histórias para contar.

2ª edição da Mostra de Filmes de Arquitetura

Com o tema “Memórias em Construção”, o evento acontecerá de 8 a 12 de outubro de 2019 no Setor Comercial Sul, no Cine Drive-in (onde ocorrerá a abertura), e nos Institutos Federais do Recanto das Emas e Samambaia. Além da

São Paulo, Rio e Brasília possuem as maiores áreas urbanas do país, segundo IBGE

O CAU/BR analisou a publicação do IBGE – Áreas Urbanizadas do Brasil 2015 – que fornece um panorama do processo de urbanização do país. Confira:   O Governo Federal lançou em junho a publicação Áreas Urbanizadas do Brasil 2015, produzida pelo

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta