Paulo Mendes da Rocha vai presidir o comitê de honra do UIA2020RIO

Paulo Mendes da Rocha vai presidir o comitê de honra do UIA2020RIO

Sendo hoje um dos arquitetos brasileiros mais reconhecidos mundialmente , Paulo Mendes da Rocha foi convidado por Nivaldo Andrade (Presidente Nacional do IAB), Luiz Antonio de Souza (Secretário Geral da Direção Nacional do IAB) e Celio Melis para presidir o 27° Congresso Mundial de Arquitetos, que acontecerá em 2020, no Rio de Janeiro.

Segundo Andrade, “Rocha é o arquiteto brasileiro mais importante da atualidade. É primordial para nós ter sua participação e colaboração no Congresso Mundial”. Além dele, o comitê será formado pelo arquiteto Jaime Lerner – o único brasileiro a ocupar uma cadeira do UIA; o cantor e ex ministro da cultura Gilberto Gil – que iniciou, há 40 anos, um debate árduo sobre favelas, por meio do seu hit Refavelas; e Marisa Moreira Salles – editora de arquitetura do portal Arq.Futuro.

A proposta do evento no Rio é discutir a atual realidade urbana, expressa através da diversidade e multiplicidade de formas de construção das cidades, e promover a reinserção da profissão no meio social.

Pela primeira vez, o Congresso – que é realizado desde 1948 e chega agora a sua 27ª edição -, vai tomar as ruas da cidade-sede, com atividades e exposições sendo realizadas em locais de grande valor arquitetônico-paisagístico. Tudo em plena região central do Rio, perto ao público em geral.

 

 

Fonte: UIA



Artigos relacionados

Oscar Niemeyer ganha exposição no Instituto Tomie Ohtake

Depois de passar por Rio de Janeiro e Brasília, a exposição “Oscar Niemeyer (1907-2012) – Territórios da Criação”, em comemoração aos 110 anos de nascimento do arquiteto, chega em 2 de abril no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A

Conheça as principais diretrizes do Código de Ética dos arquitetos e urbanistas

Preparamos uma lista de 6 diretrizes do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR que você precisa conhecer, mesmo não sendo um arquiteto.

Cinco prédios brasileiros vencem prêmio internacional de arquitetura

Dos 31 premiados pelo Mies Crown Hall Americas Prize, cinco são brasileiros. Destaques foram escolhidos entre 200 concorrentes da América do Norte e do Sul Via Gazeta do Povo     O prêmio de arquitetura Mies Crown Hall Americas Prize (MCHAP)

Sem comentários

Escreva um comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar esta postagem.

Escreva um comentário

Deixe uma resposta